quarta-feira, 21 de abril de 2021

Pequeno cinema de luxo.

Cinema de apenas nove lugares em época de pandemia da COVID-19.


Osaka - Com apenas nove poltronas, um novo conceito de sala de cinemas está oferecendo exibições de filmes num ambiente luxuoso e com a proteção contra o novo coronavírus.

Cinema de apenas nove lugares em época de pandemia da COVID-19.
O espaçoso Gran Theatre no Aeon Cinema Theatus Shinsaibashi  em Osaka. Foto: Asahi Shimbun.

A sala de exibição de nove lugares, o Gran Theatre, faz parte do Aeon Cinema Theatus Shinsaibashi. O cinema é um multiplex com sete diferentes salas de exibições que foi inaugurado no 12º andar do complexo comercial Shinsaibashi Parco em 16 de março.

Medidas antivírus estão em vigor em todo o cinema multiplex para prevenir a propagação da COVID-19.

No complexo de salas de cinema, todos os 382 assentos são separados por divisórias anti-gotículas para evitar o contato com outras pessoas ao lado da poltrona. Os assentos, portas e paredes da sala de exibição são revestidos com agentes antibacterianos e antivirais.

A exclusiva sala de exibição Gran Theatre privilegia uma maior privacidade ao expectador, oferecendo, no total, apenas três fileiras de três poltronas reclináveis elétricas.

Cinema de apenas nove lugares em época de pandemia da COVID-19.
Todas as poltronas são de couro na sala Gran Theatre. Há muito espaço e conforto. Foto: Gigazine.

Os assentos macios revestidos de couro são espaçosos e confortáveis, tornando mais fácil para o público mudar a postura e esticar as pernas durante a sessão de cinema. 

O rosto e os movimentos da pessoa sentada na poltrona adjacente são bloqueados pela divisória , permitindo que cada expectador se concentre em qualquer filme que esteja sendo exibido. As divisórias das poltronas podem ser abaixadas quando familiares, amigos e casais se sentam lado a lado no cinema.

O projeto da sala Gran Theatre também fez um grande esforço para alcançar a qualidade de som perfeita. O lugar é equipado com sistema Dolby Atmos que produz som surround. Trinta e sete autofalantes estão instalados no teto e nas paredes, mais de quatro vezes o número de um teatro de tamanho comparável. O público também pode ouvir sons estereoscópicos, como cenas de chuva caindo.

Keisuke Inoue, gerente geral do cinema multiplex, disse que o complexo de salas oferece uma experiência que vai além dos serviços de streaming em casa.

"Queremos que o público desfrute a sessão de cinema com uma tela grande de ótima qualidade de som. Queremos proporcionar uma experiência memorável em assistir aos filmes nesta sala de exibição", disse Inoue.  

O preço da entrada para o Gran Theatre é de 4.000 ienes (cerca de US$ 36,40). O valor já está incluso uma cerveja artesanal ou outra bebida e mais um lanche. O pedido pode ser feito na própria sala de exibição. Após a escolha, um funcionário irá pegar o pedido e entregará a comida antes da sessão começar. 

Cinema de apenas nove lugares em época de pandemia da COVID-19.
No Gran Theatre, o menu de lanches e bebidas no apoio de braço da poltrona. Foto: Gigazine.


Nikkey ON!: Pelas fotos da matéria, a sala de cinema do Aeon é incrível. Agora, a pandemia do coronavírus tem que dar uma trégua em Osaka porque o negócio está feio por lá...


Fontes: The Asahi Shimbun / Gigazine Net. 


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário