300 quartos de hotel estão sendo preparados para atletas olímpicos de Tóquio com sinais de coronavírus.
Tokyo - O comitê organizador das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio está planejando garantir um hotel com cerca de 300 quartos para atletas com sinais leves ou nenhum sintoma do coronavírus. O anúncio foi feito no último sábado, 10 de abril, pelas autoridades com conhecimento do plano.
Vila dos atletas em Tóquio. Foto: Kyodo.
A preparação do hotel para os atletas infectados é mais um esforço do comitê organizador para prevenir a propagação do vírus durante os jogos deste verão. O hotel será usado para isolar e tratar os atletas o tempo todo, logo após o resultado dos seus testes da COVID-19 sair positivo.
Os atletas e membros da equipe olímpica que não precisarem ser hospitalizados, ficarão em quarentena em quartos de hotel por 10 dias. O plano ainda não foi divulgado, mas os dirigentes, que não quiseram ser revelados, já disseram antecipadamente sobre a preparação dos lugares.
O comitê pensa em reservar um edifício inteiro do hotel localizado a poucos quilômetros de distância da vila dos atletas no distrito de Harumi, em Tóquio. O aluguel do edifício deve custar centenas de milhões de ienes, de acordo com as autoridades.
Está nos planos também, a preparação de 30 veículos especiais projetados para proteger os motoristas de infecções. Os veículos serão usados para transportar pacientes com COVID-19 até o hotel.
Os Jogos Olímpicos de Verão atrairão atletas e dirigentes do mundo todo. O planejamento do comitê está buscando atender às necessidades de todos que estarão no hotel, desde serviços multilíngues até comida halal (alimentos que os mulçumanos podem comer e beber segundo a lei Islâmica da xaria).
O governo japonês e o órgão organizador se comprometeram a realizar as Olimpíadas e as Paraolimpíadas em segurança, após o adiamento de um ano dos jogos devido à pandemia do coronavírus.
De acordo com as diretrizes da COVID-19, chamadas de "o manual" e divulgadas pelos organizadores em fevereiro, os atletas serão testados para o vírus a cada quatro dias, pelo menos.
Faltando menos de quatro meses para a abertura dos jogos, o comitê das Olimpíadas de Tóquio está procurando aumentar a frequência dos testes. A preocupação é devido a disseminação de novas variantes do vírus no Japão e em outros países.
Durante os jogos, os atletas só poderão viajar para os locais de competição e outros locais limitados. Eles também não poderão usar transporte público, a menos que recebam permissão especial.
A segunda versão do manual será publicada no final do mês.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário