Equipes de busca encontram ossos e um par de calçados, na mesma região onde uma menina desapareceu.
Yamanashi - Em setembro de 2019, a família Ogura saiu da cidade de Narita, província de Chiba, e foi passar um final de semana em um acampamento na região montanhosa de Doshi, província de Yamanashi. O que parecia ser uma viagem divertida, acabou ser tornando um terrível pesadelo. A filha mais nova da família, a pequena Misaki Ogura (com 7 anos na época), desapareceu misteriosamente na floresta do acampamento. Até hoje, ninguém sabe o seu paradeiro e se ela continua viva.
www.nikkeyon.blogspot.com
No entanto, novas pistas sobre o desaparecimento da menina foram encontradas nesta semana. No dia 25 de abril, um homem entrou em contato com a polícia da província de Yamanashi e relatou ter encontrado alguns ossos humanos em um desfiladeiro em Doshi. Segundo a polícia, o homem estava procurando pela menina desaparecida voluntariamente, desde o tempo que o misterioso caso se tornou um desafio para as equipes de busca.
Após a descoberta dos ossos, vários grupos de busca entraram na floresta para tentar achar mais pistas sobre o caso.
No dia 28 de abril, a polícia de Yamanashi enviou 30 oficiais para a região de Doshi. Nesse dia, a polícia encontrou um tênis infantil, na cor verde esmeralda, numa trilha das montanhas. O local da descoberta do tênis fica a 600 metros de distância do acampamento onde Misaki foi vista pela última vez. Segundo a polícia, o tênis não estava longe de onde os ossos foram encontrados.
"O tênis encontrado na floresta se assemelha ao par de calçados que Misaki usava no dia que ela desapareceu", disse um oficial da polícia.
Segundo as novas investigações, os ossos, encontrados no início da semana, parecem fazer parte do crânio de uma pessoa jovem. Exames de DNA nos ossos começaram a ser realizados. A polícia também está verificando se é possível fazer o exame de DNA no calçado encontrado na floresta, para determinar se ele é realmente o tênis da menina desaparecida.
Nesta sexta-feira, 29 de abril, a polícia afirmou ter encontrado uma meia e um outro calçado no meio da floresta. A descoberta do novo calçado corresponde ao mesmo tipo de tênis encontrado no dia 28 de abril.
Assim que foi avisada pela polícia, Tomoko Ogura, mãe de Misaki, viajou da cidade de Narita até o acampamento, na província de Yamanashi, para acompanhar as buscas pela sua filha na floresta.
"Eu me sinto triste pensando no rosto sorridente de Misaki", disse a mãe, observando a densa floresta de Doshi.
"Esses ossos encontrados não são de Misaki. Vim até aqui porque queria ter a certeza de que o meu intuito pode estar certo", disse Tomoko, segurando o brinquedo favorito de Misaki: um cachorrinho de pelúcia.
"Não sei se minha filha caminharia para um lugar, tão longe do acampamento, sentindo medo. Mas é verdade que ossos humanos foram encontrados na mesma região onde ela desapareceu. Desde o dia que as buscas por Misaki recomeçaram, eu estou sentindo uma onda de emoções em minha mente que começo a chorar", disse Tomoko.
Diante dos repórteres, a mãe de Misaki expressava sentimentos mistos de que o longo tempo de procura, pela menina, poderia estar finalmente chegando a um triste desfecho.
Fonte: The Asahi Shimbun.