Um pequeno barco de passageiros, com turistas a bordo, desaparece no mar de Hokkaido.
Sapporo - Um barco turístico, com 26 pessoas a bordo, desapareceu na região norte de Hokkaido neste sábado, dia 23 de abril. Antes da perda total de contato, a tripulação do barco tinha pedido socorro a Guarda Costeira do Japão (JCG) pois a embarcação enfrentava problemas e começou a afundar no mar.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O barco turístico "Kazu I" desapareceu na região da península de Shiretoko, em Hokkaido. Foto: Kyodo News. |
A guarda costeira comunicou à imprensa que recebeu o primeiro pedido de socorro por volta das 13h15 deste sábado. Até as 20 horas do mesmo dia, as autoridades costeiras disseram não ter encontrado o barco, chamado "KAZU I", e nem as pessoas que estavam a bordo da embarcação. O destino do barco permanece desconhecido até o momento.
Quando o barco comunicou o problema, ele estava cruzando a área próxima da cachoeira de Kashuni, famoso local de visitação turística de Hokkaido. Vinte e dois adultos e duas crianças que estavam a bordo da embarcação eram turistas, junto com dois tripulantes, informou a JCG.
Barcos de patrulhamento e um helicóptero foram enviados ao local para realizar o resgate dos passageiros. A área em que o barco navegava é conhecida pelo nome de península de Shiretoko.
No último contato, o tripulante informou ao operador da guarda costeira, por volta das 15 horas, que a embarcação estava inclinada no mar a um ângulo de 30 graus. Depois disso, não houve mais informações sobre a situação do barco, disse a JCG.
Por volta do meio-dia, ondas altas e o vento forte foram observados na área do incidente, de acordo com a cooperativa de pesca local. Por causa do mau tempo, a mesma cooperativa informou que seus barcos de pesca voltaram mais cedo ao porto pela manhã do sábado.
A região onde o barco desapareceu é conhecida pelos blocos de gelo que ficam à deriva em alto mar. A península de Shiretoko também é conhecida por ter muitas espécies raras de animais e plantas. Em 2005, a península foi designada como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário