Preso por furtar o sistema de navegação de um carro no Japão, suspeito diz que a culpa é do Vladimir Putin.
Tóquio - No dia 30 de março, uma pessoa que estava na região Aoba da cidade de Yokohama, província de Kanagawa, avistou um estranho vasculhando o interior de uma minivan em um estacionamento. Era por volta do meio-dia e percebendo que se tratava de um furto, a pessoa imediatamente telefonou para a polícia. Uma patrulha chegou ao local do crime, em poucos minutos, e os policiais conseguiram pegar o ladrão em flagrante, tentando levar o aparelho de navegação (GPS) do carro.
www.nikkeyon.blogspot.com
Ladrão diz, aos policiais do Japão, que o culpado pela tentativa de furto do GPS automotivo é o Vladimir Putin. Você acreditaria nisso?
O suspeito, de 38 anos, foi preso e interrogado pela polícia. Durante o interrogatório, o homem não admitiu que estava tentando furtar o aparelho do carro, mas ele disse a sua versão do crime aos policiais: "O que o presidente russo fez, o Vladimir Putin, é imperdoável!"
Embora o presidente russo tenha ultimamente sido o foco das notícias em todo o mundo, essa foi a confissão mais esquisita que um ladrão de navegador poderia dizer à polícia. Os agentes conversaram com o proprietário da minivan. Segundo a polícia, a vítima do furto não tinha nenhuma conexão com a Rússia, nunca viu Vladimir Putin de perto e nem conhecia o ladrão. O interrogatório do suspeito deixou a culpa da tentativa de furto, pelo presidente Putin, um tanto misteriosa.
Quando a notícia do furto foi publicada nos jornais da internet do Japão, muitos leitores ficaram intrigados com a estranha motivação política do ladrão para furtar um GPS automotivo. Abaixo, você verá alguns dos comentários dos internautas a respeito do assunto:
- "Eu não consegui entender coisa alguma sobre a confissão do ladrão.";
- "Kkkk! O que o Putin tem a ver com isso?";
- "Pessoas esquisitas procuram sempre dar um jeitinho quando as coisas esquentam para o lado delas.";
- "Isso tem alguma coisa a ver com o efeito borboleta*? A Rússia invade a Ucrânia e, de repente, o sistema de navegação de um veículo é furtado no Japão?"
* Efeito borboleta (Relacionado à Teoria do Caos, mas, nesse caso, estou adaptando a explicação para o comentário acima: quando a ação de uma coisa provoca um resultado diferente do que era esperado.);
- "Putin!! Como você se atreve!";
- "É óbvio! Esse cara está passando muitas horas na frente da televisão!";
- "Acho que o suspeito pelo furto está fazendo uma manifestação de forma indireta. Ele está confessando aos policiais a sua raiva pela invasão russa na Ucrânia. Usando uma outra estratégia, o ladrão poderia ter dito aos policiais que o tapa do ator Will Smith, na cara do comediante Chris Rock, é imperdoável!"
Fonte: SoraNews24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário