Píton de 2 metros escapa e deixa a polícia em alerta.
Okayama - Por volta das 22 horas do dia 15 de abril, uma píton de estimação, de dois metros de comprimento, escapou de dentro do carro de seu dono na cidade de Kurashiki, província de Okayama.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Foto da píton-real, cobra de 2 metros de comprimento que escapou de seu dono na cidade de Kurashiki, em Okayama. Foto: Kyodo News. |
Segundo a polícia, a cobra, pesando cerca de 2 quilos, não é venenosa e é conhecida por ser relativamente gentil (é muito bom saber que a cobra é amável, pois ninguém vai ficar com medo dela se encontrá-la no meio da rua). Entretanto, os policiais pediram ao público que tome cuidado se avistar a cobra, pois ela pode morder no caso de alguém se aproximar dela (ué, mas não disseram que a píton era relativamente gentil?).
O desaparecimento da cobra aconteceu perto do lugar onde ela mora. Na sexta-feira, o proprietário da píton tinha ido pegá-la na casa de um amigo. Quando chegou a noite, o homem colocou seu carro no estacionamento do prédio residencial e, primeiramente, começou a levar suas bagagens para dentro de seu apartamento. Depois de algum tempo, quando foi pegar a cobra, ele notou que o seu bichinho de estimação tinha escapado de dentro do carro.
Só no último domingo, dia 17 de abril, que o homem notificou o sumiço de sua cobra para a polícia, depois de tentar achá-la sem sucesso por todos os lugares. Segundo a polícia local, depois de vasculhar a região do desaparecimento da píton no domingo, as buscas foram retomadas nesta segunda-feira. Dez agentes da polícia voltaram a procurar o réptil, usando pedaços de pau para cutucar valas, buracos, plantas dos jardins e terreno abandonados.
No Japão, nenhuma permissão do governo é necessária para manter a cobra como animal de estimação dentro de casa.
Se você, leitor do blog, encontrar a píton em algum lugar em Okayama, fala para gente se ela é realmente uma cobra gentil.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário