Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mg2goao4zyk
Polícia emite mandado de prisão para um adolescente chinês que vadalizou um santuário japonês.
Tóquio - A polícia metropolitana de Tóquio informou na quinta-feira, 21 de novembro, que um mandado de prisão foi emitido para um adolescente chinês de 14 anos, após ele pichar o Santuário Yasukuni, localizado na capital japonesa.
www.nikkeyon.blogspot.com
Segundo a polícia, o garoto chinês deixou o Japão para voltar a China, no mesmo dia em que a pichação foi descoberta em agosto deste ano. O mandado de prisão afirma que o jovem é o principal suspeito de danificar uma propriedade japonesa e profanar um local de culto.
A pichação foi feita em um pilar de pedra na entrada do santuário, escrita com tinta marcador preta. Os caracteres foram escritos na língua chinesa, ofendendo o local de "banheiro".
Gravações de câmeras de segurança do santuário mostram imagens de uma pessoa se aproximando do pilar de pedra durante a noite. De acordo com as investigações, o adolescente chegou ao Japão com outros chineses, permaneceu em Tóquio e visitou o santuário sozinho, no dia do incidente.No dia que a pichação foi encontrada pela polícia, o menor já tinha deixado o Japão pelo aeroporto de Haneda.
Em um outro caso de vadalismo registrado em maio deste ano, palavras em chinês foram escritas com tinta vermelha, no mesmo pilar pichado pelo adolescente. A polícia de Tóquio colocou dois cidadãos chineses em uma lista de procurados pela justiça.
O Santuário Yasukuni é um local de visitações de turistas e pode causar uma certa indignação entre os estrangeiros, principalmente entre os asiáticos. Esse lugar é um santuário que homenageia os militares japoneses mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Entre os lembrados estão líderes japoneses condenados por crimes de guerra.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário