Polícia chinesa prende motorista que jogou violentamente o carro contra multidão.
Beijing - Um grave incidente chocou os chineses na noite de segunda-feira, 11 de novembro. Um homem de 62 anos provocou um acidente de trânsito na província de Guangdong, matando e ferindo dezenas de pessoas.
www.nikkeyon.blogspot.com
Segundo a polícia chinesa, o motorista dirigiu seu carro em direção a uma grande multidão de pessoas que estavam em uma instalação esportiva na cidade de Zhuhai. O homem que estava ao volante simplesmente jogou violentamente o veículo contra a multidão. Cerca de 35 pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas.
O motorista foi detido no local do incidente. A polícia informou também que o homem tentou se matar após provocar o atropelamento em massa. Ele está preso e passando por tratamento médico.
Na terça-feira, o presidente chinês Xi Jinping fez um pronuciamento pedindo todos os esforços para o tratamento dos feridos. Jinping também deu instruções para punir rigorosamente o acusado de acordo com a lei do país. Ele disse para que as autoridades chinesas garatam a segurança da vida das pessoas, bem como a estabilidade social.
O incidente ocorreu em meio a uma ampla cobertura da televisão estatal chinesa sobre um show aéreo, programado para estrear na cidade de Zhuhai na terça-feira. O evento é um dos maiores shows aéreos da China.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário