Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mg2goao4zyk
Clima quente de outubro provoca queda nas vendas do varejo no Japão.
Tóquio - As vendas em lojas do varejos no Japão (que incluem alimentação e vestuários na mesma balança) caíram em outubro. O resultado negativo foi provocado pelo clima quente fora de época que diminuiu a demanda por roupas de outono/inverno.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
As lojas de varejo no Japão registraram uma queda de 1,3% nas vendas em outubro. A inflação e o clima atípico do mês passado contribuiram para o péssimo resultado. Foto: NHK News. |
A Associação Japonesa de Cadeias de Lojas afirma que as vendas nos principais lojas do país totalizaram 1,02 trilhão de ienes (cerca de 6,6 bilhões de dólares) no mês passado.
Isso representa uma queda de 1,3% (em termos de ienes) em relação ao ano anterior, na comparação com as mesmas lojas.
As vendas de alimentos aumentaram 2,4% devido aos preços mais altos do arroz e dos vegetais. Entretanto, a receita de casacos e outras roupas das estações outono/inverno caiu mais de 10%, pois as temperaturas permaneceram altas em outubro.
A associação também informou que a inflação prolongada levou os consumidores a reduzirem os gastos no mês passado. Além disso, o número de clientes foi menor em comparação ao ano anterior.
Akio Masuda, representante da Associação Japonesa de Cadeias de Lojas, explicou a situação: "Muitas pessoas fazem distinção entre o que realmente querem. Por exemplo, elas estão dispostas a gastar dinheiro em viagens, mas tendem a continuar economizando em outras coisas, como itens alimentares do cotidiano."
Masuda expressou esperanças de que o bônus de inverno, e a temporada de compras de fim de ano, impulsionem o consumo no Japão.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário