segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Okinawa em alerta.

Fortes chuvas atingem Okinawa, deixando a população em estado de atenção.


Naha - As ilhas de Okinawa estão em alerta máximo neste domingo, 10 de novembro. Chuvas torrenciais atingiram a região e existe um sério risco de deslizamentos de terra e enchentes.

www.nikkeyon.blogspot.com
Fortes chuvas atingem Okinawa, deixando a população em estado de atenção.
Fortes chuvas atingem a ilha principal de Okinawa neste domingo, 10 de novembro, deixando a população em alerta. Foto: NHK News.

A Agência Meteorológica do Japão informou que as condições atmosféricas estão muito instáveis em Okinawa neste final de semana. A grande quantidade de ar úmido formou nuvens de chuva na parte norte da ilha principal de Okinawa.

O pluviômetro instalado pelo Gabinete de Governo registrou 159 milímetros de precipitação na Vila Kunigami (até as 6 horas da manhã de domingo), e 69 milímetros na Vila Higashi (até as 8 horas da manhã de domingo).

A análise de radar mostrou que cerca de 110 milímetros de chuva podem ter caído, até as 8h30, em algumas partes de Okinawa, incluindo áreas próximas das áreas leste e oeste da cidade de Nago.

A meteorologia divulgou até seis informações sobre uma inundação recorde, em curto espaço de tempo, na ilha principal de Okinawa, pedindo às pessoas que garantissem sua segurança.

Chuvas localizadas com trovões podem ocorrer na província de Okinawa até a noite de domingo. A região de Amami, na província de Kagoshima, também pode ser atingida por chuvas pesadas.

Uma grande intensidade de chuvas pode provocar deslizamentos de terra e inundações no domingo. Um alerta de emergência de chuva, de nível máximo 5, foi emitido temporariamente para a cidade de Yoron, província de Kagoshima.

As autoridades meteorológicas alertaram as pessoas de Okinawa durante todo o dia, sobre os riscos de deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas e transbordamento de rios.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário