Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mg2goao4zyk
Montadora Nissan negocia o desligamento de seus funcionários após queda nos lucros.
Nova York - A montadora japonesa Nissan Motor informou na semana passada que cerca de 1.000 funcionários da empresa nos Estados Unidos aceitaram as ofertas de aposentadoria antecipada. Esse número representa 6% da força de trabalho no território americano.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Cerca de 1.000 funcionários da montadora Nissan dos Estados Unidos aceitaram as ofertas de aposentadoria antecipada da empresa. Foto: NHK News. |
No início do mês de novembro, a Nissan relatou uma queda de mais de 90% em seus lucros operacionais e lucros líquidos no período de 6 meses, encerrado em setembro.
A queda vertiginosa dos lucros decorreu principalmente das vendas fracas nos EUA. O responsável pelo péssimo resultado foi a baixa venda de veículos elétricos, enquanto a demanda por veículos híbridos tem tido um forte crescimento entre os americanos.
A Nissan não vende modelos híbridos no mercado dos EUA. Seus esforços para reforçar as vendas (com os veículos que a marca tem nos Estados Unidos) levaram a um aumento nas despesas, penalisando a lucratividade da empresa.
Após o sinal de alerta, a Nissan planeja dar a volta por cima em seus negócios. A empresa quer cortar sua capacidade de produção global, reduzindo sua força de trabalho em 9.000 pessoas no mundo todo. Além disso, a montadora pretende aumentar a competitividade de seus produtos.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário