OPEP Plus adiará o aumento da produção de petróleo novamente.
Viena - A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Países Associados (OPEP Plus) comunicou que vai prorrogar o aumento de produção planejado para o próximo mês. A ação da OPEP Plus aparentemente tem a intenção de sustentar os preços internacionais do petróleo.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Os países membros da OPEP Plus decidiu adiar o aumento da produção de petróleo no último domingo, 3 de novembro, podendo negociar qualquer mudança na decisão até o final de dezembro. Foto: NHK News. |
A OPEP Plus é composta por 13 países membros (Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Argélia, ...) e 10 países associados (Rússia, México, Sudão, ...).
No domingo, 3 de novembro, o grupo concordou em estender os cortes voluntários de produção de petróleo por um mês, até o final de dezembro. Oito de seus membros estão atualmente cortando sua produção em 2,2 milhões de barris por dia.
O último atraso segue um que o grupo anunciou em setembro. A OPEP Plus havia planejado começar a expandir o fornecimento em outubro, mas adiou a decisão por dois meses.
Há preocupações de que a demanda global de petróleo possa ser afetada pela desaceleração da economia chinesa. Além disso, há também o aumento das tensões do Oriente Médio, devido aos ataques retaliatórios entre Israel e Irã.
A OPEP Plus está observando aparentemente os movimentos do mercado daqui para a frente, enquanto sustenta os preços do petróleo com o atraso na expansão da oferta.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário