Japão obteve baixa classificação em pesquisa internacional sobre proficiência em inglês.
Tóquio - Uma pesquisa internacional, realizada pela EF English Proficiency Index (sobre proficiência na língua inglesa), classificou o Japão em uma posição bem baixa em relação a outros países desenvolvidos.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Japão fica na 92º posição em pesquisa internacional de proficiência em inglês. O país ficou 5 posições abaixo de sua classificação em 2023. Foto: NHK News. |
A pesquisa foi conduzida por uma empresa privada, operadora de serviços educacionais ao redor do mundo, que classifica as habilidades das pessoas na língua inglesa desde 2011.
As classificações são baseadas em dados coletados de testes online, envolvendo 2,1 milhões de pessoas em lugares onde o inglês não é a língua nativa.
Na pesquisa deste ano, que abrangeu 116 países e regiões, o índice do Japão foi de 454 pontos, com uma pontuação mais alta sendo 800. Isso deixou o Japão na 92º posição, 5 posições abaixo de sua posição no raking de 2023. Essa foi a mais baixa classificação do Japão desde o início da pesquisa.
A Holanda liderou o ranking com 636 pontos, seguida pela Noruega com 610 pontos. Cingapura ficou em terceiro com 609 pontos.
A empresa que realizou a pesquisa aconselha os governos e autoridades educacionais, em países e territórios de baixa classificação, a darem aos adultos acesso a programas de aprendizagem ao longo da vida, incluindo treinamento em inglês na oferta.
Além disso, essas autoridades devem ajustar os exames institucionais, de admissão e saída, para que seja avaliado melhor as habilidades de comunicação em inglês.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário