Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mg2goao4zyk
Fabricantes de automóveis japoneses correm, contra o tempo, para fabricar baterias mais eficientes.
Tóquio - Algumas das maiores montadoras de veículos do Japão estão se esforçando para iniciar a produção, em massa, de baterias de estado sólido. Os carros elétricos passarão a ter essas baterias na segunda metade da década 2020.
www.nikkeyon.blogspot.com
As células dessa nova bateria usam eletrólitos sólidos, em vez de líquidos, para armazenar e liberar energia. Espera-se que a nova tecnologia deixe os EVs mais atraentes, ao estender sua autonomia de direção e encurtar o tempo de carregamento.
A Honda Motor investiu quase 280 milhões de dólares na construção de uma fábrica, para testar células de estado sólido, ao norte de Tóquio. O objetivo dessa fábrica é verificar processos de produção em massa. A montadora planeja inaugurar a fábrica em janeiro de 2025.
"Espera-se que as novas baterias reduzam custos e aumentem a autonomia de direção. Sua produção em massa ocorrerá na segunda metade desta década", informou a Honda.
As concorrentes também não estão para trás. A Toyota Motor construiu uma linha de produção para protótipos de baterias de estado sólido. A empresa pretende instalar as novas baterias já em 2027.
Já a Nissan Motor planeja iniciar a produção de protótipos em março de 2025. Depois disso, a produção em massa das baterias totalmente de estado sólido, em seus EVs, começará no ano fiscal de 2028.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário