Morre a Princesa Mikasa aos 101 anos.
Tóquio - A Agência da Casa Imperial do Japão informou que a Princesa Mikasa, cujo nome é Yuriko, faleceu na manhã desta sexta-feira, 15 de novembro, aos 101 anos. A princesa era víuva do Príncipe Mikasa, irmão mais novo do falecido Imperador Showa.
www.nikkeyon.blogspot.com
A princesa foi hospitalizada no Hospital Internacional St. Luke, em Tóquio, no dia 3 de março deste ano. Ela sofreu um derrame e pneumonia por aspiração.
Inicialmente tratada em uma UTI, a princesa foi transferida para um quarto particular, 10 dias após uma recuperação significativa. Ela apresentou uma melhora significativa da pneumonia, recuperando também os movimentos da mão direita e da perna direita.
No entanto, a princesa retornou à UTI, por mais de três semanas até o início de setembro, após apresentar uma pneumonia leve. Recentemente, ela estava se recuperando em um quarto privado.
Na sexta-feira da semana passada, a Agência Imperial tinha noticiado que a saúde da princesa estava em declínio, devido à deterioração das funções orgânicas.
A princesa Yuriko foi casada com o príncipe Mikasa por 75 anos, falecido em 2016. Ela completou 101 anos em 4 de junho, sendo considerada o membro da família imperial com a idade mais avançada desde a era Meiji, que começou no final do século XIX.
Uma série de ritos e eventos de despedida para a falecida princesa serão realizados com base em precedentes para membros da família imperial.
Um funeral chamado "Renso-no-gi" acontecerá no cemitério de Toshimagaoka, no bairro Bunkyo de Tóquio, em 26 de novembro.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário