Toyota revela sua novidade para o futuro: um híbrido que funciona com eletricidade e hidrogênio.
Tóquio - No último sábado, 16 de novembro, a Toyota Motor revelou sua nova van híbrida com um motor elétrico e um motor movido a hidrogênio, Segundo a montadora, a van quase não emite dióxido de carbono.
www.nikkeyon.blogspot.com
A apresentação do veículo para o público foi feita na pista de corrida Fuji Speedway, na cidade de Oyama, província de Shizuoka. Esta não é a primeira vez que a Toyota apresenta um carro movido a hidrogênio: ela já fabrica carros movidos a hidrogênio líquido para corrida.
De acordo com a Toyota, o novo veículo híbrido pode rodar 25% mais longe com uma única recarga de hidrogênio, chegando a uma autonomia de 250 quilômetros. A van teve rápidas acelarações nos testes de pista.
Atualmente, a infraestrutura de postos de reabastecimento de hidrogênio precisa melhorar muito no Japão e em outros países. Dessa forma, os motores a hidrogênio ainda precisam melhorar mais seu desempenho e rendimento, informou a Toyota.
O vice-presidente executivo da Toyota Motor, Hiroki Nakajima, disse aos repórteres: "Nosso principal desafio é melhorar a eficiência de combustível e estender a autonomia de direção. Pode levar tempo, mas esperamos avançar passo a passo, cooperando com outros."
A Toyota está planejando testar a nova van em estradas públicas no exterior, a partir da próxima primavera (março ~ abril de 2025), antes de colocar o veículo a venda no mercado.
Fontes: NHK News / Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário