Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mgisouvrs31
Nissan planeja cortes de produção e demissões de trabalhadores nos Estados Unidos.
Tóquio - Tentando reeguer seus negócios após um péssimo ano de 2024 em vendas, a Nissan Motor tem planejado cortes em sua produção de veículos e oferecido indenizações recisórias aos trabalhadores de suas fábricas nos EUA.
www.nikkeyon.blogspot.com
Em novembro do ano passado, a montadora japonesa apresentou um plano para reduzir sua capacidade de produção global em 20% e cortar 9.000 empregos.
No mercado norte-americano, a empresa está lutando para se manter competitiva nos Estados Unidos. Três fábricas da Nissan que montam veículos e motores, terão suas capacidades de produção reduzidas.
O tamanho da força de trabalho nessas plantas também será revisto. A montadora informou que ainda precisa determinar o número de trabalhadores dos EUA que estarão sujeitos ao plano de demissão voluntária.
Centenas de funcionários do escritório americano aceitaram o pacote de demissão voluntária.
Movimentos semelhantes estão em andamento na Tailândia. Por lá, a Nissan vem consolidando a produção, cortando empregos e transferindo milhares de trabalhadores de fábrica.
Nas fábricas do Japão, a Nissan tem estudado a revisão de sua produção de veículos e da força de trabalho.
Em dezembro do ano passado, a Nissan Motor e a rival Honda Motor concluíram um acordo básico para a integração de seus negócios. Após isso, outras negociações vêm ocorrendo entre as duas empresas desde então.
Uma pré-condição, para um acordo final com a Honda, é que a Nissan reconstrua seus negócios.
Agora, a questão é se o governo japonês levará adiante as medidas concretizadas entre as duas montadoras.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário