terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Terremoto no Tibete.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mgisouvrs31


Forte terremoto atinge a região tibetana da China e mata várias pessoas.


Beijing - O China Earthquake Networks Center registrou um terremoto de magnitude 6,8 que atingiu a Região Autônoma do Tibete. A agência de notícias da estatal Xinhua informou que, até agora, cerca de 95 pessoas morreram e outras 130 ficaram feridas. Mais de 1.000 residências foram danificadas.

www.nikkeyon.blogspot.com
Forte terremoto atinge a região tibetana da China e mata várias pessoas.
Nesta terça-feira, 7 de janeiro, um forte terremoto foi registrado na Região Autônoma do Tibete. Segundo informações prelimimares, 95 pessoas morreram e 130 ficaram feridas. Foto: NHK News.

O forte terremoto ocorreu por volta das 9h05 desta terça-feira, 7 de janeiro, no Condado de Tingri. Seu epicentro foi estimado em 10 quilômetros de profundidade.

Imagens de TV da região mostram estruturas de tijolos bastante danificadas, que se acredita serem residências destruídas.

O Condado de Tingri faz fronteira com o Nepal. De acordo com a mídia chinesa, a área próxima ao epicentro tem cerca de 4.000 metros de altitude. A região é conhecida como um destino turístico, com hotéis e restaurantes que dão vista para o Monte Everest. Em 2021, a população do condado era aproximadamente 60.000 pessoas.

Os pontos turísticos dessa região foram todos fechados após o terremoto. Além de bombeiros e equipes de resgates locais, a equipe de resposta a desastres do governo central e militares foram enviados para a área afetada. Os especialistas em desastres estão avaliando com urgência a extensão dos danos.

O presidente chinês Xi Jingping instruiu as autoridades a fazerem o máximo no resgate de pessoas e na obtenção de suprimentos de socorro.

Em abril de 2015, um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o país vizinho. o Nepal, matando cerca de 9.000 pessoas.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário