Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mgisouvrs31
Casos semanais de gripe atingem recorde no Japão.
Tóquio - Autoridades de saúde pública no Japão informaram hoje, 9 de janeiro, que o número médio semanal de pacientes com gripe, por instituição médica, atingiu um novo recorde.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Japão registra aumento de casos de gripe entre o período de 23 de dezembro e 29 de dezembro do ano passado. Houve um aumento de mais de 100.000 casos em relação a semana anterior. Foto: NHK News. |
O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas realizou um levantamento com cerca de 5.000 instituições médicas do país. De acordo com os dados coletados, um total de 317.812 casos de gripe foram relatados entre 23 e 29 de dezembro. Houve um aumento superior de 100.000 casos se comparado com total de casos da semana anterior.
O número médio é de 64,39 casos de gripe por instituição médica, sendo a média mais alta desde que o levantamento começou, em sua forma atual, em 1999. O último número médio aumentou em 21,73 casos, se comparado com os dados da semana passada.
Pelo Japão, a província de Oita (sudoeste do país) liderou a lista com 104,84 casos de gripe. A província de Kagoshima (também sudoeste do país) registrou 96,4 casos. A província de Osaka teve 67,53 casos, enquanto a província de Tóquio apresentou 56,52 casos.
O número semanal de casos de gripe aumentou em todas as 47 províncias do país, em comparação com os dados da semana anterior. Em 43 províncias, o número semanal de pacientes, por instituição médica, excedeu o nível de alerta de 30 casos.
O rápido aumento no número de pacientes com gripe criou uma escassez de medicamentos anti-influenza.
Uma fabricante de medicamentos genéricos com sede em Osaka, a Sawai Pharmaceutical Company, informou ao público que suspendeu temporariamente as remessas de seu medicamento antigripal, tanto em cápsulas como em xaropes.
A Sawai comunicou que não consegue acompanhar o forte aumento da demanda, desde meados de dezembro. A empresa suspendeu as remessas para as instituições médicas na quarta-feira, 8 de janeiro. Os trabalhos nas plantas da Sawai continuaram durante os feriados de fim de ano e também no dia de Ano Novo. As remessas dos lotes de xaropes antigripal retomarão no final de janeiro, e das cápsulas antigripais no início de fevereiro.
De acordo com os dados do Ministério da Saúde do Japão (novembro de 2024), os remédios da Sawai representou cerca de 25% do fornecimento total de medicamentos anti-influenza disponibilizados às instituições médicas japonesas.
O ministério está pedindo que clínicas, hospitais e farmácias não encomendem mais medicamentos do que realmente precisam. Além disso, o órgão está que as instituições médicas considerem usar medicamentos genéricos, produzidos por outras empresas farmacêuticas.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário