Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mgisouvrs31
Proibição do TikTok nos Estados Unidos pode ser adiada, dependendo da decisão de Trump.
Washington - A popular plataforma de compartilhamento de vídeos TikTok está prestes a ser banida nos Estados Unidos. A Suprema Corte americana confirmou a lei de proibição na sexta-feira, 17 de janeiro, citando preocupações com a segurança nacional.
www.nikkeyon.blogspot.com
O tribunal americano rejeitou um recurso da proprietária do TikTok, a empresa chinesa ByteDance. A empresa já havia feito um pedido, ao tribunal, para suspender a lei que proíbe a plataforma de atual no território americano. A ByteDance alega que a lei infringe a liberdade de expressão, sendo um ato inconstitucional.
Quando a lei entrar em vigor, que será neste domingo (19 de janeiro), os usuários dos Estados Unidos não poderão mais baixar e atualizar o TikTok no app store. Uma alternativa, que a ByteDance não quer tomar, seria vender a plataforma para uma empresa americana, suspendendo a lei de proibição no território americano.
Embora possa parecer um caso perdido para a ByteDance, ainda existe uma pequena possibilidade da aplicação da lei proibitiva ser adiada.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, reconheceu em uma declaração, feita na sexta-feira, que as ações para implementar a lei devem caber ao próximo governo. Ou seja, a decisão final sobre o destino do aplicativo poderá depender do presidente eleito Donald Trump.
O jornal Washington Post informou que Trump está considerando uma ordem executiva para suspender a proibição do TikTok nos Estados Unidos.
A plataforma TikTok é usado por mais de 170 milhões de usuários nos EUA. Isso é cerca de metade da população do país, sendo muito popular entre os jovens. Mundialmente, o TikTok tem mais de 1,7 bilhões de usuários ativos mensais, segundo dados de 2022.
Fontes: NHK News / Wikipedia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário