quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Acidente aéreo em Washington.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mgisouvrs31


Avião de passageiros colide no ar com um helicóptero militar. Não há esperança de encontrar sobreviventes.


Washington - Na quarta-feira nos EUA, 29 de janeiro, um jato comercial da American Airlines (operado pela PSA Airlines) colidiu no ar com um helicóptero militar, perto de Washington DC. Ambas as aeronaves caíram no rio Potomac. Até a manhã desta quinta-feira, mais de 30 corpos foram recuperados pelos socorristas.

www.nikkeyon.blogspot.com
Avião de passageiros colide no ar com um helicóptero militar. Não há esperança de encontrar sobreviventes.
Imagens de uma câmera mostra o momento exato do choque de um avião com um helicóptero militar, ocorrido em Washington DC, EUA. O avião transportava 64 pessoas, enquanto o helicóptero havia 3 tripulantes. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira, 29 de janeiro, e as duas aeronaves caíram no rio Potomac. Não há esperança de encontrar sobreviventes. Foto: NHK News.

Centenas de socorristas trabalham nas águas geladas do rio para procurar sobreviventes. De acordo com a empresa aérea, 64 pessoas estavam no jato de passageiros. Já no helicóptero, havia três tripulantes a bordo, segundo informações dos militares.

Autoridades federais da aviação informaram que o acidente aconteceu enquanto o avião fazia uma aproximação para pouso no Aeroporto Nacional Ronald Reagan na noite de quarta-feira. O avião comercial estava vindo de Wichita, no estado de Kansas. Os militares disseram que o helicóptero era um modelo UH-60 Black Hawk que estava fazendo um voo de treinamento.

Na manhã desta quinta-feira, o chefe dos bombeiros de Washington, John Donnelly, fez uma coletiva de imprensa informandoo seguinte: "Estamos agora mudando a operação de resgate para operação de recuperação. Neste ponto, não acreditamos que haja sobreviventes deste acidente."

Entre os passageiros do avião, havia um grupo de patinadores, treinadores e familiares no voo. O órgão nacional de patinação artística dos EUA disse que o grupo estava voltando para casa após um acampamento.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também se manifestou sobre o acidente através das redes sociais. Trump disse que o acidente aéreo deveria ter sido evitado, pois a noite de quarta-feira apresentava um céu claro que impossibilitaria qualquer incidente próximo do aeroporto.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário