Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mgisouvrs31
Previsão de nevasca leva ao anúncio de emergência para as regiões do Mar do Japão.
Tóquio - A Agência Meteorológica e o Ministério de Terras, Infraestrutura e Transporte do Japão solicitaram conjuntamente um alerta de emergência para a população. Entre quarta e sexta-feira, há previsão de fortes nevascas nas áreas ao longo do Mar do Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
O chefe do Centro de Monitoramento e Alerta do Clima da Agência Meteorológica, Takuya Hosomi, informou aos repórteres nesta quarta-feira, 8 de janeiro, que o influxo de uma grande massa de ar fria criará um forte padrão de pressão de inverno. Ele disse que a queda de muita neve se estenderá ao longo das regiões próximas do Mar do Japão. Poderá nevar fortemente até mesmo em áreas não montanhosas.
Hosomi também alertou que nuvens de neve se formarão sobre o Mar do Japão até quinta-feira, 9 de janeiro, fazendo nevar intensamente nas regiões nordeste e central do Japão.
As pessoas devem ficar em alerta quanto ao possível impacto no sistema de transporte; acúmulo de neve nos telhados das casas, linhas de energia elétrica e árvores.
Kentaro Nishizawa, responsável pela prevenção e assistência a desastres no Ministério da Terra, solicitou que as pessoas evitem saídas não essenciais e não urgentes, pois a forte nevasca pode paralisar o trânsito e/ou causar o fechamento de estradas e/ou atrasos no transporte público.
Nishizawa também alertou os motoristas, que forem dirigir nas regiões de nevascas, que coloquem os pneus de neves em seus veículos; usem correntes nos pneus (ou levem-os no porta-malas); carreguem pás e outros equipamentos para remoção de neve; e revisem as rotas antes de seguir viagem.
No ano passado, de acordo com Nishizawa, uma forte nevasca deixou vários veículos presos por até 34 horas numa estrada na região central do Japão. Por isso, todos que forem enfrentar condições climáticas extremas, mantenham sempre atualizados com as notícias da agência meteorológica do país.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário