quarta-feira, 5 de março de 2025

Novo shinkansen para Tohoku.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mgisouvrs31


JR East revela novo trem-bala com tecnologia aprimorada.


Tóquio - A East Japan Railway, ou JR East, anunciou nesta quarta-feira, 5 de março, que lançará novos trens-bala com recursos antiterremotos aprimorados (e outros serviços) a partir do ano fiscal de 2030.

www.nikkeyon.blogspot.com
JR East revela novo trem-bala com tecnologia aprimorada.
Nesta quarta-feira, 5 de março, a JR East revelou o novo trem-bala, série E10, que irá oprar na linha Tohoku Shinkansen em 2030. O novo modelo terá tecnologia aprimorada para terremotos e mais comodidade para as pessoas nos vagões de passageiros. Foto: NHK News.

Neste ano, a empresa também irá adaptar alguns vagões de passageiros de trens-bala existentes para o transporte exclusivo de carga. O novo vagão de carga visa atender a crescente à crescente demanda por serviços de frete.

Os trens-bala da nova série E10 irá operar na linha Tohoku Shinkansen, que conecta Tóquio com as principais cidades da região nordeste do Japão.

O modelo E10 terá a mesma velocidade máxima, que é de 320 km/h, da série E5 existente.

A carenagem externa do novo shinkansen será pintado de dois tons de verdes, representando o cenário natural da região de Tohoku.

A JR East explicou que o novo E10 virá com tecnologia aprimorada para absorver melhor as vibrações dos terremotos e reduzir o risco de descarrilhamento.

Os vagões de passageiros do E10 terão Wi-Fi melhorado e os assentos contarão com apoios de braço e espaço para mesa mais largos (bem como divisórias). Dessa forma, os passageiros poderão trabalhar ou estudar durante a viagem. As áreas de bagagens serão expandidas.

Segundo a JR East, os testes do trem-bala E10 começarão a partir do final de 2027 ou depois.

O presidente e CEO da East Japan Railway, Yoichi Kise, disse: "Gostaríamos de fornecer serviços de assentos que façam o uso mais eficaz do tempo de viagem dos passageiros. Ao adicionar essas diversas funções aos serviços de assentos, enriquecendo o tempo de viagem das pessoas."

Separadamente, a JR East transformará sete carros de passageiros, aposentados da série E3, em apenas vagões de carga. Cada vagão terá capacidade de carga para aproximadamente 1.000 pacotes.

Os vagões de carga serão conectados a um trem-bala de passageiros, com destino a Tóquio na linha Tohoku Shinkansen, de acordo com a JR East.

O novo serviço de carga, nos atuais trens-bala da Tohoku Shinkansen, estará disponível durante a semana , a partir do outono japonês de 2025 (em setembro ou outubro de 2025).


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário