Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mfeocqa3pyb (New app users!)
Amazing deals! 👉 https://app.temu.com/m/mp6m8mtbylj (Mega savings!)
Dois terremotos atingem a parte central de Myanmar e abalam a vizinha Tailândia.
Bangkok - Nesta sexta-feira, 28 de março, dois fortes terremotos atingiram a região central de Mianmar, país localizado no sudeste da Ásia. De acordo com o US Geological Survey, os tremores foram fortes o suficiente para serem sentidos em países vizinhos, como a Tailândia.
www.nikkeyon.blogspot.com
O primeiro terremoto ocorreu por volta das 12h50 (horário local), de magnitude 7,7 e uma profundidade de aproximadamente 10 quilômetros.
O segundo terremoto foi registrado 10 minutos após o primeiro, com uma magnitude de 6,4. O epicentro de ambos tremores de terra foi localizado perto da segunda maior cidade de Myanmar, Mandalay.
A região de Mandalay é conhecida por possuir muitos templos budistas e locais históricos. O país declarou estado de emergência em algumas áreas, com imagens de devastação surgindo em comunidades próximas ao epicentro do terremoto.
Imagens da Associated Press em Myanmar, tiradas na capital Naypyitaw, mostram templos e casas danificadas. A cidade fica a cerca de 250 quilômetros de onde o terremoto ocorreu.
Um vídeo da AFP mostra motoristas dirigindo com cuidado pelas estradas danificadas, muitas delas com o asfalto rachado pelos terremotos.
Myanmar é um país com frequente e poderosa atividade sísmica. Nos últimos 15 anos, o país sofreu três terremotos devastadores, cada um com magnitude de aproximadamente 6,8. O terremoto de 2011, matou mais de 70 pessoas.
Os dois terremotos de Myanmar também abalaram o país vizinho, Tailândia, a 1.000 quilômetros de distância do epicentro.
Em Bangkok, capital da Tailândia, um arranha-céu de 30 andares em construção desabou por completo. Cerca de 12 pessoas ficaram feridas com o desabamento e outras 71 estão desaparecidas, segundo notícias vindas até o início da noite na Ásia.
Autoridades tailandesas informaram que uma pessoa morreu em um outro canteiro de obras, quando um guindaste caiu.
Muito prédios ao redor da capital Bangkok balançaram durante os terremotos. Muitas pessoas que estavam dentro de prédios saíram correndo para as ruas, procurando um local mais seguro.
O governo de Bangkok, até o início da noite, já começou a coordenar ações para responder ao desastre.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário