quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Ampliação do estado de emergência.

 7 prefeituras do Japão serão incluídas na lista.

Casos de coronavírus no arquipélago vêm aumento dia após dia.

Yoshihide Suga estado de emergência no combate ao covid.
Primeiro-ministro Yoshihide Suga. Fonte: Inside the games.


Tóquio - O governo japonês irá incluir 7 prefeituras ao estado de emergência no combate a pandemia do coronavírus: Achi, Fukuoka, Gifu, Hyogo, Kyoto, Osaka e Tochigi. No total, serão 11 prefeituras na lista que já inclui Chiba, Kanagawa, Saitama e Tóquio desde o início deste ano.

Na noite de quarta-feira no Japão, dia 13/01, o primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga irá dar uma coletiva de imprensa na televisão para explicar a situação e pedir a cooperação da população.

O primeiro-ministro tem sido criticado pela mídia japonesa pela lenta resposta ao combate a pandemia no país. Na tentativa de ajudar o setor de turismo, o governo criou subsídios para incentivar viagens pelo Japão. Mas a campanha criada pelo governo chamada "Go To Travel", foi muito criticada pela mídia por aumentar o risco de disseminação do coronavírus no país. Mês passado, Suga foi forçado a interromper a campanha de viagens depois de muita pressão política.

Sob o estado de emergência do Japão, as pessoas das prefeituras listadas são solicitadas a evitarem passeios não essenciais pelos centro urbanos. Bares, karaokês e restaurantes foram convidados a encurtarem os horários de expediente até as 8h da noite. O governo também está solicitando que as pessoas trabalhem em casa caso seja possível.

Os casos diários de coronavírus no Japão já ultrapassam mais de 7.500 pessoas infectadas desde sexta-feira, dia 08/01.


Fonte: The Japan News, NHK News, Alternativa.    



Ampliação do estado de emergência no Japão Nikkey ON!


Nenhum comentário:

Postar um comentário