terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Punição ao estuprador de adolescentes no Japão.

Homem que estuprou 4 adolescentes quando ele era  menor de idade é condenado à prisão.


Otsu - O Tribunal Distrital de Otsu, província de Shiga, proferiu uma sentença de prisão para um estuprador que pensou que seria poupado de uma punição severa por ter cometido os crimes quando era menor de idade.


Punição ao estuprador de adolescentes no Japão. Nikkey ON!
Foto meramente ilustrativa. Fonte: Pakutaso


O ex-estudante universitário de 20 anos foi sentenciado a cinco anos e seis meses de prisão no dia 25 de janeiro, condenado por estupro e tentativa de estupro contra quatro estudantes do ensino médio.

"O réu cometeu seus crimes repetidamente, tendo como alvo mulheres que caminhavam sozinhas. Ele merece ser fortemente condenado", disse a juíza Naoko Omori.

Os promotores exigiram uma pena de prisão de seis anos pelos crimes que ele cometeu entre setembro de 2019 e setembro de 2020 contra as quatro vítimas, que tinham entre 15 e 16 anos na época.

De acordo com a decisão e de outras informações, o homem, morador de Nagahama (Shiga), usou a mesma tática contra as quatro estudantes. Ele se aproximava das meninas enquanto elas andavam sozinhas pelas ruas e dizia: "Minha bicicleta furou o pneu. Por favor, dê uma olhada para mim."

Depois do primeiro contato, ele as levava para uma área isolada onde as abusavam sexualmente, de acordo com o relatório do Tribunal de Justiça.

Os promotores explicaram durante o julgamento que o acusado acreditava que a Lei do Menor (usada contra suspeitos com menos de 20 anos) permitiria a absolvição de seus crimes graves.

"Eu queria estuprar muitas mulheres quando era menor de idade e planejava parar de fazer isso depois que fizesse 20 anos", disse o réu.

Os advogados de defesa não argumentaram contra os fatos apresentados no caso. Eles pediram ao Tribunal que proferisse uma sentença que refletisse no arrependimento do réu. E também pediram ao Tribunal o voto dele de nunca ter qualquer contato com as vítimas e a promessa de que seu pai irá supervisioná-lo.

"Me aproveitei da bondade das quatro meninas", disse o réu se desculpando.

No entanto, a juíza Omori disse: "As vítimas sofreram fortes traumas tanto mental como físico, e o réu não pode ficar impune de uma longa pena de prisão."

Fonte: The Asahi Shimbun


Província de Shiga em vermelho. Fonte: Wikipedia



Nikkey ON!



Nenhum comentário:

Postar um comentário