quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Jogos Olímpicos de Tóquio na Flórida?

Flórida se oferece para sediar os Jogos Olímpicos de Tóquio, caso o Japão venha a desistir.


Miami, EUA - Jimmy Patronis, diretor financeiro do estado da Flórida, Estados Unidos, disse na segunda-feira (25 de janeiro) ao Comitê Olímpico Internacional que o estado ficaria feliz em sediar os Jogos Olímpicos em meio a especulações de que o Japão venha desistir.


Olimpíadas de Tóquio 2021. Qual será o destino dos jogos?
Grandes dúvidas a respeito da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fonte: AP News - Koji Sasahara.


O diretor financeiro enviou uma carta a Thomas Bach, chefe do COI, para encorajá-lo a considerar a transferência das Olimpíadas de 2021 de Tóquio (Japão), para os Estados Unidos, especificamente, para o estado da Flórida.

Segundo Patronis: "Com relatos da mídia de que os líderes do Japão estão concluindo privadamente uma preocupação muito grande com a pandemia nas Olimpíadas de 2021, ainda há tempo para implantar uma equipe do comitê olímpico na Flórida e encontrar com nossas autoridades locais.", disse ele.


Flórida se oferece para sediar os Jogos Olímpicos de Tóquio, caso o Japão venha a desistir.
Patronis fala do seu pedido ao COI em sua conta no Twitter. Fonte: Twitter.


A carta, assinada pelo Patronis e publicada online, citava a suposta força da implementação da vacinação no estado da Flórida, sua reabertura econômica e os eventos esportivos que sediou durante a pandemia, bem como o fato de que seus parques temáticos, incluindo a Disney World, estão abertos para o comércio.

Mas a Flórida tem lutado muito contra a pandemia de COVID-19, com mais de 25.000 mortes até agora no estado, enquanto o número de mortos nos Estados Unidos se aproxima de 420.000.

 "Quaisquer que sejam as precauções necessárias, vamos resolvê-los e executá-los." disse Patronis.

Na última sexta-feira, os responsáveis pela organização dos Jogos de Tóquio (jogos que eram para ser realizados em 2020, mas foram prorrogados para este ano por causa da crise global da saúde) insistiram que manteriam as datas planejadas de 23 de julho até 8 de agosto.

Segundo o primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga: "Estou determinado a realizar os Jogos de Tóquio de forma segura e protegida como prova de que a humanidade terá superado o vírus."


Fontes: Japan Today / Today 24 News.


Nikkey ON! Blog de notícias do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário