Falta de semicondutores paralisa indústria automobilística global.
Tóquio - Fabricantes de carros do mundo inteiro estão suspendendo a produção de suas linhas por causa da escassez global de chips. Indústrias como Toyota, Honda, Volkswagen, Fiat, Ford e outras, já anunciaram cortes e ajustes em suas linhas de montagens neste mês de janeiro.
No Japão, a Honda anunciou a redução da produção de automóveis em sua fábrica em Suzuka, província de Mie. A Subaru também reduzirá a sua produção na planta de Ota, província de Gunma. A Nissan cortou a produção de carros neste mês de janeiro em sua montadora de Oppama, província de Kanagawa.
Além do Japão, a fabricante Toyota anunciou cortes de produção em suas fábricas no Texas (EUA) e em Guangzhou (China). A alemã Volkswagen já anunciou a suspensão da produção de suas montadoras instaladas na China, Europa e América do Norte.
A produção mundial de semicondutores não está conseguindo suprir a alta demanda por chips eletrônicos com a recuperação do consumo global na crise do coronavírus. As indústrias automobilísticas e de eletrônicos (principalmente de smartphones e de consoles de vídeo games) têm muita dependência por componentes eletrônicos. Com a retomada da produção mundial, as indústrias de semicondutores não têm conseguido readequar e nem aumentar a produção para atender toda a demanda no curto prazo. A previsão é de que a oferta de semicondutores não será normalizada até o final de 2021. Estima-se que os fabricantes de semicondutores levem de 6 a 9 meses para regularizar toda a produção.
Fonte: Ipesi Digital / Globo.com / VejaOnline.jp
Nenhum comentário:
Postar um comentário