quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Bonecos de Joe Biden e Kamala Harris.

Fabricante japonês cria os bonecos "Hina-ningyo" de Biden e Harris.


Tóquio - A fabricante de bonecas Kyugetsu apresentou nesta quarta-feira (27 de janeiro), em sua loja em Tóquio, a sua maior novidade do ano: os bonecos do presidente dos EUA, Joe Biden, e da sua vice-presidente Kamala Harris.


Bonecos de Joe Biden e Kamala Harris.
Bonecos "Hina" de Joe Biden e Kamala Harris. Fonte: Tsubasa Setoguchi.

A empresa faz bonecos especiais todos os anos para marcar o Dia das Meninas (3 de março) e escolhe as personalidades mais marcantes do momento para caracterizar os seus produtos.

Para quem não sabe, o Dia das Meninas ou Festival das Bonecas (Hina Matsuri em japonês) é comemorado no Japão todo mês de março e as famílias japonesas têm a tradição de decorar as suas residências com bonecos "Hina" que representam à corte imperial. De acordo com a crença japonesa, os bonecos "Hina" têm o poder de afastar os maus espíritos, o azar e tudo que é de ruim para fora do lar.


O altar com a corte imperial para o Hina Matsuri.
O altar com os bonecos "Hina" para celebrar o Dia das Meninas no Japão. Fonte: Pinterest.

O diretor administrativo sênior da Kyugetsu, Hisatoshi Yokoyama, disse que o novo presidente americano Joe Biden e a nova vice-presidente Kamala Harris foram escolhidos para serem "Hina-ningyo" deste ano porque eles carregam a esperança de restaurar a ordem mundial.

Os bonecos de Biden e Harris estão expostos lado a lado segurando juntos uma grande máscara facial.

"Espero que os dias da pandemia de coronavírus cheguem ao fim e que as pessoas voltem a viver e a mostrar os seus sorrisos sem as máscaras", disse Yokoyama.

O boneco Biden mede 40 cm de altura, enquanto a boneca Harris tem 38 cm de altura. Ambos os bonecos pesam cerca de 2 kg.

Os bonecos "Hina ningyo" (tanto de Biden, de Harris e outras) ficarão expostas na sede da empresa no bairro de Taito (Tóquio) até o dia 29 de janeiro.

Ainda não foi definido uma exposição com os bonecos em outras partes do Japão devido à pandemia.


Fonte: The Asahi Shimbun.


Nikkey ON!

Nenhum comentário:

Postar um comentário