segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Restaurantes versus Coronavírus.

Restaurantes japoneses recorrem aos serviços de entrega durante a pandemia.


Tóquio - Em meio a perda de vendas depois que o governo japonês decretou estado de emergência em Tóquio, no início deste ano, muitos restaurantes estão utilizando os serviços de entrega a domicílio para continuarem funcionando.


Restaurantes do Japão recorrem aos serviços de entrega em meio a  pandemia.
Empresa de entrega a domicílio Demaecan. Fonte: Global Media Corporation.

A rede de restaurantes Watami Co. lançou um serviço de entrega de vegetais a domicílio na última sexta-feira (22 de janeiro). A empresa já disponibilizava um serviço de entregas de almoços embalados com acompanhamentos. O novo serviço é focado para um público que quer cozinhar em casa, mas, para isso, não quer sair para fazer compras.


Restaurantes do Japão recorrem aos serviços de entrega em meio a  pandemia.
Lançamento do serviço de entregas de vegetais da Watami. Fonte: Watami Group.

Aproximadamente dos 100 restaurantes izakaya (pequenos bares que servem bebidas e refeições) operados pela Watami em Tóquio, Saitama, Chiba e Kanagawa, cerca de 80 deles estão temporariamente fechados. As entregas a domicílio servem para compensar a queda nas vendas dos restaurantes devido ao encurtamento do horário de atendimento, determinado pelo governo até as 8 horas da noite.

Está cada vez mais difícil administrar restaurantes com o impacto da pandemia. Segundo a Toreta Inc. (serviço de gestão de reservas para restaurantes), o número de clientes de quase 3.000 restaurantes espalhados em Tóquio e em outras 3 prefeituras próximas da metrópole, caiu 54% (entre os dias 4 e 10 de janeiro) e 71% (entre os dias 11 e 17 de janeiro). As porcentagens de perdas são comparadas com o mesmo período de dois anos atrás, quando não havia a pandemia do coronavírus.

De acordo com uma filial de restaurantes em Kasuga Korakuen (Tóquio) da empresa Enomoto Hamburg Laboratory,  as vendas de entrega em domicílio (realizados pela empresa de delivery Demaecan) aumentaram cerca de 20% desde 8 de janeiro. "Recentemente começamos a vender alimentos congelados também. Temos que fazer de tudo através de tentativas e erros.", disse o gerente da loja.

A empresa Demaecan planeja aumentar o número de seus centros de entregas e aumentar a sua força de trabalho para quase o dobro do que tinha antes do decreto do estado de emergência no Japão.

A rede de  restaurantes familiares Denny's está oferecendo entrega de comida gratuitamente por um período limitado para clientes que usam a Demaecan e a Uber Eats.


Fonte: The Japan News.   


Nikkey ON!


Nenhum comentário:

Postar um comentário