Cerca de 14.000 casos de influenza são registrados no Japão.
Tóquio - De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, estima-se que 14.000 pessoas visitaram instituições médicas com sintomas de influenza, durante o período de outubro de 2020 até 7 de março deste ano.
Casos de influenza caem acentuadamente durante o período da COVID-19 no Japão. Foto: Impacto GT.
O número de casos de influenza é considerado o menor de todos os tempos, considerando que o método atual de contagem de casos começou a ser registrado em 1999. Na última temporada de influenza, quando o número de casos foi relativamente baixo para aquele período, o número estimado foi de 7.285.000 pessoas infectadas.
Desta vez, a maior preocupação era de que o novo coronavírus e a influenza se propagassem simultaneamente no Japão. No entanto, acredita-se que o número de casos de influenza diminuiu muito por causa das medidas de prevenção contra COVID-19, como lavar e desinfetar as mãos, o uso continuo de máscaras e o isolamento social. Outro fator que contribuiu para redução de casos de influenza foi a redução drástica de viajantes internacionais, diminuindo a entrada de pessoas infectadas.
Cerca de 5.000 instituições médicas de todo o Japão relatam semanalmente o número de casos de influenza do país. O número de casos semanais registrados no período encerrado em 7 de março, o último anúncio da temporada, foi de apenas 26 pessoas infectadas.
Fonte: The Japan News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário