quinta-feira, 18 de março de 2021

Mortal Kombat da vida selvagem.

Cervo selvagem é visto com a cabeça do rival presa em seus chifres.


Betsukai, Hokkaido - Uma fotógrafa japonesa registrou uma imagem impressionante de um cervo selvagem  com os seus chifres presos aos chifres de uma outra cabeça do seu rival morto.

Cervo selvagem é visto com a cabeça do rival presa em seus chifres.
Um cervo-sika ostenta a cabeça e os chifres do seu rival morto enquanto pasta na vegetação rasteira. Foto: Keiko Kanasugi.

A foto foi tirada no dia 14 de fevereiro deste ano por Keiko Kanasugi, uma fotógrafa da vida selvagem da região leste de Hokkaido. Ela encontrou o animal pastando pela vegetação rasteira na península de Notsuke. 

O animal é um cervo-sika, uma espécie muito comum na ilha de Hokkaido, Japão. Analisando a foto, tudo leva a crer que o cervo lutou com o seu rival e seus chifres se entrelaçaram, impedindo a separação dos dois animais.

Estando os dois animais presos pela cabeça, o cervo mais forte sobreviveu, enquanto o seu rival acabou morrendo. Como os chifres de ambos continuavam presos, o cervo vitorioso precisou arrastar o seu rival morto para poder sobreviver. Com o passar do tempo, o corpo do animal morto começou a se decompor e o outro cervo, que continuava vivo, conseguiu arrancar a cabeça do corpo apodrecido do seu rival. Estima-se que o cervo morto pesava cerca de 100 quilos e que o confronto entre os dois animais aconteceu durante o outono, época do acasalamento da espécie.

Há registros de outros confrontos entre cervos selvagens que ficaram presos pelos chifres após uma luta. Mas quando os animais não conseguem se libertar um do outro, geralmente os dois cervos acabam morrendo de fome.

"Essa imagem é incrível. Impressionante a força do animal. O cervo provavelmente conseguiu sobreviver porque ele vive na península de Notsuke, uma região desabitada pelos humanos e com poucos predadores", disse um pesquisador do cervo-sika a respeito da foto.

A fotógrafa Kanasugi disse o seguinte: "A cena lembra a dureza da vida selvagem e o heroísmo do cervo. Com a cabeça do rival presa nos seus chifres,  o cervo sobrevivente estava mostrando o seu troféu."

Se o cervo-sika não conseguir tirar a cabeça decepada do seu rival, ele terá que conviver com ela presa em seus chifres até meados da primavera. Aproximadamente no mês de abril, os chifres dos cervos costumam cair e, em seguida, nascem novos pares que se ramificam  em suas cabeças. O processo de troca dos chifres acontece anualmente.

Comentário da Nikkey ON!: Imagina você com uma cabeça em decomposição presa na sua cabeça e sendo obrigado a olhar para ela o tempo todo! O cervo-sika é macho mesmo!


Fontes: The Asahi Shimbun / Highriverlabs.


www.nikkeyon.blogspot.com


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário