terça-feira, 16 de março de 2021

Punição por sair mais cedo do trabalho.

Funcionários do governo são punidos por saírem do trabalho dois minutos mais cedo.


Funabashi, Chiba - No dia 10 de março, o conselho municipal de educação de Funabashi anunciou que havia punido vários funcionários por deixarem o escritório dois minutos mais cedo. Os funcionários punidos disseram que saíram mais cedo do trabalho porque queriam pegar o ônibus mais cedo para casa.

Funcionários do governo são punidos por saírem do trabalho dois minutos mais cedo.
Sair 2 minutos mais cedo para tomar o ônibus e chegar mais cedo em casa. Correto? Foto: Japan Guide.

O conselho municipal de educação identificou 316 incidências de saída antecipada registradas de maio de 2019 a janeiro de 2021, envolvendo sete membros da equipe. Descobriu-se que a "líder do cartão de ponto" era uma mulher de 59 anos. Ela era encarregada na gestão de assiduidade dos funcionários e também era conselheira do departamento de aprendizagem contínua.

A conselheira foi punida por tomar a iniciativa em fraudar os cartões de ponto. Embora ela e os outros funcionários saíssem frequentemente às 17h13 para pegar o ônibus das 17h17, os cartões de ponto eram registrados no horário normal de saída, às 17h15.

Entre os "apressadinhos" inclusos no esquema estão um diretor de 27 anos e uma mulher de 60 anos. Ambos foram contratados no ano fiscal de 2020 e os dois receberam uma advertência por escrito. Outros quatro membros da equipe, também contratados no ano fiscal de 2020, receberam advertências por fraudar o cartão de ponto.

A líder do grupo foi punida com uma redução de 10% do seu salário por três meses. Espera-se que a redução do salário dela reembolse o conselho de educação em aproximadamente 137.000 ienes (US$ 1.260), para repor todas as saídas antecipadas não reportadas da funcionária.

De acordo com o conselho municipal de educação, os sete funcionários foram questionados sobre os motivos que levaram a sair sempre 2 minutos antes do horário normal e eles disseram o seguinte: "Queríamos voltar para casa mais cedo. Se perdêssemos o ônibus das 17h17, o próximo ônibus só chegaria 30 minutos depois, às 17h47."

Nikkey ON! pergunta: Os funcionários foram punidos com rigor ou isso tudo é exagero? Deveria ter horários mais flexíveis no trabalho ou todos devem obedecer os horários e esperar mais 30 minutos para tomar o ônibus? De tudo isso, uma coisa é certa: entre patrão e empregados, tempo é dinheiro e ninguém quer perder 1 centavo sequer. 


Fonte: Sora News 24.

www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário