Britânico é preso por jogar lixo dentro da caixa de correio do Japão.
Kamakura, Kanagawa - Um cidadão britânico foi preso no dia 22 de março, na cidade de Kamakura, sob suspeita de jogar a sua marmita descartável (obentô) e restos de comida dentro da caixa de correio.
Caixa de correio do Japão: parece com uma lixeira? Foto: Wikipédia.
Anthony Tanaka, 37 anos, foi preso em flagrante por oficiais da delegacia de polícia de Kamakura, província de Kanagawa. O homem teria negado as acusações e disse à polícia que confundiu a caixa de correio com uma lata de lixo.
Essa não é a primeira vez que é encontrado lixo dentro da caixa de correio da cidade. Em 24 de dezembro de 2020, a agência dos correios de Kamakura registrou queixa à polícia sobre uma caixa de correio com o seu interior todo sujo de lixo. A delegacia da cidade recebeu um total de sete ocorrências semelhantes. Mais de 150 itens no interior das caixas dos correios foram danificados com restos de comida. Três das sete ocorrências aconteceram num mesmo local, na caixa de correio da prefeitura de Kamakura.
Um policial que estava à procura do suspeito, deteve Tanaka depois de vê-lo descartando os resíduos da sua marmita dentro da caixa de correio.
De acordo com a lei postal do Japão, acusados que danificam correspondências dos correios podem ser condenados a até 5 anos de prisão ou podem ser multados em até 500.000 ienes (cerca de US$ 4.600).
A delegacia de Kamakura continua investigando o caso.
Nikkey ON! pergunta: Você seria capaz de confundir uma caixa de correio com uma lata de lixo? Na minha opinião, o britânico nem tem como alegar que confundiu as coisas porque, no Japão, há algumas informações em inglês em todas as caixas dos correios.
Fonte: The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário