domingo, 7 de março de 2021

Marcas de um tsunami que não se apagam.

Corpo de uma mulher desaparecida no tsunami de 2011 é identificado.


Higashimatsushima - Os restos mortais de uma mulher desaparecida durante o tsunami no Japão em 2011 foram identificados nesta sexta-feira, 05 de março, segundo a polícia.

Corpo de uma mulher desaparecida no tsunami de 2011 é identificado.
Homem segura a foto de sua esposa desaparecida no tsunami de 2011. Foto: Reuters.

"Partes de um esqueleto, incluindo um crânio, foram encontrados no dia 17 de fevereiro em uma praia no nordeste da província de Miyagi", disse um porta voz da polícia local à agência de notícias AFP.

A análise odontológica forense e de DNA revelaram a identificação da ossada de Natsuko Okuyama, uma mulher de 61 anos da cidade de Higashimatsushima. Ela desapareceu quando o tsunami atingiu o litoral da região em 11 de março de 2011.

A imprensa local citou o filho de Okuyama agradecendo a pessoa que encontrou os restos mortais. "Estou extremamente feliz que a minha mãe tenha sido encontrada quase 10 anos após o terremoto. Isso vai permitir que eu coloque minhas emoções em ordem e seguir em frente", disse o filho segundo a agência de notícias Kyodo.  

No ano do aniversário de 10 anos do Grande Terremoto do Leste do Japão (nome oficial do sismo), o número de vítimas fatais confirmados é de 15.899 mortos (dados de dezembro de 2020), segundo a Agência Nacional de Polícia do Japão. Mais de 2.500 pessoas continuam desaparecidas.

A situação deixa muitas famílias no limbo, sentindo-se incapazes de imaginar que os entes queridos morreram na tragédia pois os corpos nunca foram encontrados.


Fonte: Le Figaro.


Nikkey ON!


Nenhum comentário:

Postar um comentário