segunda-feira, 15 de março de 2021

Merenda dura de comer.

Estudantes quebram os dentes enquanto comiam macarrão frito na merenda escolar do Japão.


Asaka, Saitama - O macarrão frito servido na merenda da escola primária Asaka 5 estava tão duro, mais tão duro que seis crianças e um professor quebraram os seus dentes durante o almoço no dia 11 de março.

Estudantes quebram os dentes enquanto comiam macarrão frito na merenda escolar do Japão.
O almoço servido na escola primária Asaka 5 no dia 11/03. No canto esquerdo, um prato de macarrão frito. Foto: Conselho municipal de educação de Asaka.

De acordo com as autoridades do conselho municipal de educação de Asaka, três crianças foram tratadas num hospital, enquanto outras reclamaram de feridas na boca.

Ao preparar o prato, os cozinheiros da escola aumentaram a quantidade do macarrão a ser frito na panela. Além disso, o tempo de preparo foi estendido para cerca de 10 minutos porque a temperatura do óleo para fritar o macarrão estava muito baixa. As alterações no preparo do prato foram feitas para que toda a merenda estivesse pronta a tempo de ser servida no horário do almoço da escola.

Antes da refeição ser servida aos estudantes e professores, o vice-diretor da escola provou o macarrão frito e aprovou o prato. Segundo as autoridades educacionais, fica difícil de saber qual parte do macarrão frito servido estava bom e qual parte estava ruim a ser consumido pelas crianças.

Os estudantes que quebraram os dentes são da primeira à quinta série da escola primária Asaka 5.

Momento Nikkey ON!... Já dizia um famoso ditado popular: quem tem pressa, come cru e quente. Mas neste caso, quem tem pressa de preparar o macarrão come duro e fica sem dentes.


Fonte: The Asahi Shimbun.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário