Pesquisa mostra que 11% das pessoas no Japão não querem tomar a vacina contra a COVID-19.
Tóquio - No dia 25 de junho, o Centro Nacional de Neurologia e Psiquiatria do Japão anunciou os resultados de uma pesquisa onde um total de 11,3% dos entrevistados responderam que não queriam tomar a vacina contra o coronavírus. Cerca de 73,9% dos que relutam em tomar a vacina disseram ter medo de reações adversas que a vacina pode provocar no organismo.
11% das pessoas no Japão não querem ser vacinadas. Segundo a pesquisa, recusa é maior entre os jovens. Foto: Shutterstock.
A pesquisa foi feita online entre 8 e 26 de fevereiro deste ano, com a assistência de pesquisadores da Faculdade de Medicina de Fukushima, da Universidade de Osaka e de outras instituições. Cerca de 26.000 pessoas de todo o Japão responderam a pesquisa.
Segundo a pesquisa, 15,6% das mulheres entrevistadas, com até 39 anos, afirmaram que não querem tomar a vacina. Entre os homens entrevistados na mesma faixa etária, 14,2% disseram que também não irão se imunizar contra o coronavírus. Ambos os resultados foram superiores aos de suas contrapartes com idades entre 40 e 64 anos, e entre 65 e 79 anos.
Ao explicar o porquê em um campo da pesquisa que aceita respostas com várias alternativas, outras razões, além das preocupações com as reações adversas, foram citadas: 19,4% dos entrevistados selecionaram "Não acho que a vacina será tão eficaz", 8,8% das pessoas responderam "Não tenho tempo para ser vacinado", e 7,7% dos pesquisados afirmaram "Não acho que vou ser infectado".
O centro apontou que mais de 80% dos entrevistados em grupos de idade avançada mencionaram preocupações sobre reações adversas às vacinas. O grupo de idosos da pesquisa acredita que eles têm maiores chances de desenvolver sintomas graves de COVID-19. Os idosos eram mais propensos do que os jovens ao mencionar essas preocupações. Sobre este ponto, o Centro Nacional de Neurologia e Psiquiatria do Japão afirmou: "É necessário fornecer informações precisas sobre a vacinação e o coronavírus, reduzindo assim a ansiedade das pessoas".
Fonte: The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário