segunda-feira, 7 de junho de 2021

Pediu demissão após furto.

Chefe de polícia pego roubando papel higiênico.


Saitama - No dia 3 de junho, um chefe da delegacia de polícia de Fukaya, província de Saitama, foi suspenso de suas atividades por um mês depois de ser pego roubando 5 rolos de papel higiênico, produtos com valor aproximado de 170 ienes (US$ 1,55). 

Chefe de polícia pego roubando papel higiênico.
Chefe de polícia de Fukaya pego roubando papel higiênico. Foto: Youtube.

O policial chefe, Takashi Tanaka de 60 anos, estava de folga no dia 29 de maio quando decidiu sair para beber durante a noite, indo a uma loja de conveniência na cidade de Konosu. 

Devido ao excesso de álcool em seu organismo, Tanaka começou a sentir dores abdominais e precisou usar o banheiro de um centro comercial perto da estação JR Konosu. 

Dentro do banheiro, o policial encontrou vários rolos reservas de papel higiênico que foram deixados por um funcionário da limpeza. Vendo aqueles papéis higiênicos "dando sopa", Tanaka pegou 5 rolos e enfiou todos eles dentro de sua sacola.

No entanto, um cliente da loja entrou no exato momento em que Tanaka estava roubando os papéis higiênicos. Rapidamente, o cliente avisou o segurança do local que imediatamente telefonou para a polícia.

Diante da situação constrangedora, o chefe da polícia se explicou diante dos policiais dizendo: "Sofro de doença crônica. Fiquei com receio de voltar a ter dor de barriga durante a minha viagem de trem para casa. Então, peguei 5 rolos de papel higiênico do banheiro como precaução".

Além de ser suspenso do trabalho, Tanaka também foi punido com a suspensão do seu salário por um mês. Perante a tudo isso, Tanaka decidiu pedir demissão do seu cargo no mesmo dia em que foi punido, fato ocorrido na última quinta-feira.

Mesmo após a sua punição e o seu desligamento na delegacia, o ex-chefe de polícia ainda pode responder a um processo criminal por roubo, de acordo com o departamento de polícia de Saitama.


Fontes: Japan Today /  News on Japan.



www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário