A primeira-dama Jill Biden deve visitar o Japão para a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio.
Tóquio - Japão e Estados Unidos estão fazendo os preparativos para que a primeira-dama americana Jill Biden compareça à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio no dia 23 de julho. O presidente americano, Joe Biden, não deverá acompanhar a esposa durante a sua visita ao Japão.
A primeira-dama americana Jill Biden: planos para a sua visita ao Japão. Foto: Joe Burbank.
Além da participação da primeira-dama na cerimônia de abertura dos jogos olímpicos, ela também terá uma reunião com o primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga. Esses serão uns dos principais compromissos na agenda de Jill Biden no Japão, planejado em conjunto pelo governo norte-americano e japonês, de acordo com o jornal Yomiuri Shimbun.
O Japão é um dos principais aliados dos Estados Unidos na Ásia. Tendo fortes laços políticos, o atual presidente Joe Biden expressou o seu total apoio à decisão do primeiro-ministro Suga na realização dos Jogos Olímpicos em meio à pandemia do coronavírus.
A França, que sediará os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, anunciou no mês passado que o presidente Emmanuel Macron deverá comparecer à cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio.
O público em geral e os médicos especialistas do Japão estão muito preocupados com a realização dos jogos olímpicos. O receio é de que uma nova onda de infecções do coronavírus possa se desencadear em Tóquio e se alastrar por todo o país. A realização das Olimpíadas de Tóquio foi atrasada por um ano devido ao início da pandemia mundial da COVID-19 em 2020.
Fonte: Japan Today.
Nenhum comentário:
Postar um comentário