quinta-feira, 17 de junho de 2021

Evitando aglomerações na cidade grande.

Governo de Tóquio disponibiliza informações na internet sobre aglomeração de pessoas.


Tóquio - Em sua mais recente iniciativa no combate ao coronavírus, o governo metropolitano de Tóquio começou a fornecer informações sobre aglomerações de pessoas nas principais áreas da capital japonesa. As informações podem ser visualizadas no website do governo, procurando incentivar a população a evitar locais com muitas pessoas em circulação nas ruas, principalmente, nos bairros mais badalados da cidade.

Governo de Tóquio disponibiliza informações de aglomeração de pessoas na internet.
Ruas de Tóquio: informação sobre aglomeração de pessoas na capital agora disponível na internet. 

 As informações são baseadas nos dados de localização de telefones celulares da NTT Docomo Inc. O status de aglomeração de pessoas é mostrado num espaço de cada 500 metros em oito áreas de Tóquio, como Shibuya, Shinjuku e Ginza. O grau de aglomeração do site é mostrado em quatro níveis de cores, num mapa codificado que será atualizado de hora em hora.

Governo de Tóquio disponibiliza informações de aglomerações de pessoas na internet.
Tela do site do governo metropolitano de Tóquio mostrando os níveis de aglomeração de pessoas nos principais bairros da capital. 

Além disso, durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio, o governo metropolitano planeja lançar previsões de aglomeração de pessoas para o dia seguinte, principalmente em  torno dos locais das competições esportivas. Os dados serão acumulados diariamente para melhorar a precisão das informações e prever os impactos do movimento dos espectadores durante os jogos.

Nikkey ON!: Será que isso ajudará na conscientização das pessoas durante as Olimpíadas de Tóquio? Só vendo para crer.

As informações estão disponíveis no endereço abaixo:

https://www.seisakukikaku.metro.tokyo.lg.jp/information/corona-people-flow-analysis.html (em japonês)



Fonte: The Mainichi.



www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário