domingo, 13 de junho de 2021

Contagem regressiva para as Olimpíadas.

Organizadores da Tóquio 2020 preveem 225.000 turistas nos locais dos Jogos Olímpicos.


Tóquio - O comitê organizador das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio informou ao público que registrou a venda de ingressos para 42% da capacidade dos locais dos jogos. Espera-se a chegada de 225.000 espectadores por dia na capital japonesa, isso se todos os detentores dos ingressos comparecerem aos locais das competições.

Organizadores da Tóquio 2020 preveem 225.000 turistas nos locais dos Jogos Olímpicos.
Hidemasa Nakamura durante uma coletiva de imprensa para apresentação da Tóquio 2020 Playbook, em 28/04/21. Foto: Franck Robichon / Pool via AP.

Com os organizadores das Olimpíadas definindo um plano para o público doméstico, Hidemasa Nakamura, oficial de entrega dos jogos do Comitê Olímpico, sugeriu que o risco de ter espectadores poderia ser limitado. De acordo com Nakamura, o número de titulares com os ingressos previstos para entrar nas instalações das competições pode ser menor que o esperado se comparado com os turistas se deslocando dentro de Tóquio.

Entrevistado durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira, 11 de junho, Nakamura disse que 70% dos ingressos para os jogos de Tóquio e nas províncias vizinhas (Chiba, Saitama e Kanagawa) foram vendidas para pessoas que vivem nessas áreas.

Os organizadores japoneses e o Comitê Olímpico Internacional (COI) aguardam a decisão sobre a capacidade dos locais para os espectadores do Japão, após barrar o público vindo do exterior. Entretanto, médicos especialistas expressaram preocupação, pois o público doméstico presente nos jogos, viajando de um local para o outro, poderia levar à disseminação do coronavírus.

O principal conselheiro da COVID-19 do Japão, o especialista em doença infecciosas Shigeru Omi, disse a um comitê parlamentar na sexta-feira que irá avaliar o risco de permitir os espectadores nos locais dos jogos.

Omi, que chefia um subcomitê do governo no controle do coronavírus,  afirmou que o público poderá ser solicitado a seguir etapas para atenuar a onda de infecções. Uma dessas etapas é evitar que as pessoas viajem para as outras províncias durante as Olimpíadas. O problema é que os jogos coincidem com o período de férias de verão no Japão.

Faltando 40 dias para a realização da abertura das Olimpíadas, Tóquio está em estado de emergência desde o final de abril para reduzir o número de infecções por COVID-19. Omi disse que planeja fazer recomendações sobre a organização dos Jogos Olímpicos até 20 de junho, último dia do estado de emergência na capital.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse na sexta-feira que um centro de vacinação será instalado no prédio do governo metropolitano da capital, para a imunização de funcionários e trabalhadores relacionados às Olimpíadas.

Cerca de 2.500 doses da vacina contra o coronavírus serão administrados por dia, a partir de 18 de junho, para árbitros e equipes que trabalham nas instalações dos jogos. Isso inclui a vila dos atletas também, afirma Koike.

O centro de vacinação usará as doses da vacina da Pfizer Inc., fornecidas pelo COI para atletas e oficiais japoneses participantes dos Jogos Olímpicos.


Fonte: Japan Today.


 
www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário