quinta-feira, 30 de setembro de 2021
Molestou uma menor de idade.
quarta-feira, 29 de setembro de 2021
Redução do período de quarentena.
Japão irá encurtar os dias de quarentena obrigatória para viajantes vacinados.
terça-feira, 28 de setembro de 2021
Novo tufão se aproxima do Japão.
Tufão Mindulle avança em direção ao arquipélago japonês e pode provocar chuvas fortes nesta semana.
segunda-feira, 27 de setembro de 2021
Problemas na indústria automobilística.
Coronavírus e a falta de peças causam redução na produção de automóveis no Japão.
Tóquio - A escassez de peças e a pandemia da COVID-19 têm afetado enormemente a produção de automóveis entre as principais montadoras do Japão, como a Toyota e a Honda.
A falta de semicondutores, desde o início deste ano, tem levado à redução da produção de veículos entre as montadoras japonesas.
Para agravar o problema, desde o início do verão, começaram os atrasos na produção de outras peças em fábricas dos países do sudeste asiático. Muitas peças de automóveis vêm importadas de outros países para o Japão. Com o surgimento de casos do coronavírus entre funcionários das fábricas do sudeste asiático, paralisações e atrasos têm prejudicado a produção de peças para as montadoras.
No final de agosto, a produção total de automóveis entre as montadoras japonesas foi de aproximadamente 930.000 veículos. Já em setembro, a produção mais que dobrou, chegando a uma parcial de 1,7 milhão de veículos. Entretanto, segundo dados de produção, isso representa cerca de 7% do número total de veículos fabricados pelas principais montadoras japonesas em 2020.
Inicialmente, as fábricas de peças e montadoras acharam que a queda na produção seria um problema passageiro, mas as dificuldades na fabricação de componentes para automóveis continuaram a persistir.
Algumas empresas precisaram interromper a produção de automóveis agora em setembro, obrigando clientes a esperar mais tempo na aquisição um carro novo.
Entre setembro e outubro, a Toyota reduzirá a produção planejada em aproximadamente 760.000 unidades combinadas. Neste momento, as fábricas da Toyota no Japão estão com a produção suspensa.
Com tantos problemas, a Toyota já encolheu os planos de produção global neste ano fiscal, reduzindo a fabricação de 9,3 milhões para 9 milhões de veículos.
A Honda também já reduziu sua produção planejada, entre agosto e setembro, em 60%. Para o início de outubro, está previsto 30% de redução da produção. Com tantas reduções, a nova meta de vendas globais da Honda é de 4,85 milhões de veículos, 150.000 unidades a menos em relação à meta anterior.
O Instituto de Pesquisa Daiwa calculou que, com a redução atual na produção de automóveis, o produto interno bruto real do Japão para o ano fiscal de 2021 será reduzido em 300 bilhões de ienes. Ao adicionar outros setores da economia japonesa, a perda econômica total é estimada em até 1,2 trilhão de ienes (US$ 10,8 bilhões).
Nikkey ON!: Com tanta má notícia, como fica os brasileiros que trabalham nas fábricas de auto-peças e montadoras de automóveis no Japão? Sem horas-extras ou demissões? Só espero que uma crise como a do ano de 2008 não aconteça novamente pelo mundo todo.
Fonte: The Asahi Shimbun.
domingo, 26 de setembro de 2021
Brasileiro envolvido em roubo.
Polícia prende um brasileiro por ocultação de veículo roubado.
sábado, 25 de setembro de 2021
Reparação pela morte de uma vietnamita.
Japonês é condenado a pagar uma indenização em dinheiro pelo assassinato de uma menina de 9 anos.
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
No combate mundial ao coronavírus.
Japão pretende doar 30 milhões doses adicionais de vacina no combate à COVID-19.
quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Dinheiro jogado na reciclagem.
Polícia tenta achar o proprietário de um envelope com dinheiro encontrado num centro de reciclagem de papel.
quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Saúde para dar e vender.
Irmãs de 107 anos são reconhecidas como as gêmeas mais velhas do mundo pelo Livro dos Recordes.
terça-feira, 21 de setembro de 2021
Abraços e lágrimas.
Documentário mostra o reencontro de duas irmãs japonesas na Coréia do Norte, após 58 anos de separação.
segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Mochila que salva vidas.
Japonês desenvolve uma mochila escolar capaz de flutuar na água em caso de inundação e tsunami.
domingo, 19 de setembro de 2021
Hambúrguer com gostinho especial.
Mulher lasca o dente, após tentar comer um lanche recheado com um objeto metálico.
sábado, 18 de setembro de 2021
Prisão para um japonês de 90 anos.
Finalizada a condenação de um idoso de 90 anos por acidente de trânsito que causou 2 mortes em Tóquio.
sexta-feira, 17 de setembro de 2021
De novo, mas agora é da Pfizer!
Suspeita de contaminação em frascos da vacina da Pfizer.
quinta-feira, 16 de setembro de 2021
Testes dos mísseis norte-coreanos.
Coréia do Norte dispara dois mísseis balísticos e preocupa as autoridades internacionais.
Seul - O governo sul-coreano comunicou nesta quarta-feira, 15 de setembro, que o seu país vizinho, a Coréia do Norte, disparou dois mísseis balísticos em águas da costa leste da península coreana, insistindo em manter os testes com armas de longo alcance.
Segundo o governo japonês, os dois mísseis aparentemente caíram no Mar do Japão, fora da zona econômica exclusiva do país nipônico.
O Estado-Maior Conjunto da Coréia do Sul disse que Seul está analisando os detalhes com os militares dos Estados Unidos, em um esforço para identificar a distância e o tipo de mísseis utilizados no teste norte-coreano.
O gabinete presidencial da Coréia do Sul afirmou que o presidente do país, Moon Jae-in, convocará o conselho de segurança nacional para discutir a atual situação da Coréia do Norte.
O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, disse que os últimos mísseis lançados pela Coréia do Norte são ultrajantes, ameaçando a paz e a segurança do Japão e de outras regiões. Suga afirmou que os norte-coreanos também violaram as resoluções do Conselho de Segurança da ONU. O Japão protesta veementemente e condena os atos da Coréia do Norte, de acordo com a palavras de Suga.
Em março deste ano, a Coréia do Norte disparou, o que se acredita ser, dois mísseis de cruzeiro. Quatro dias mais tarde, o país norte-coreano lançou novamente dois mísseis balísticos de curto alcance na sua província de South Hamgyong.
A capital norte-coreana Pyongyang anunciou na segunda-feira, 13 de setembro, que testou com sucesso mísseis de cruzeiro de longo alcance no último final de semana. Segundo a agência de notícias norte-coreana, os mísseis atingiram uma distância de 1.500km, após viajar por cerca de duas horas sobre a Coréia de Norte e sobre as águas territoriais do país.
Na última terça-feira, 14 de setembro, altos funcionários do Japão, Coréia do Sul e dos Estados Unidos se reuniram em Tóquio para discutir as últimas questões sobre a Coréia do Norte. Os três países concordaram em manter o trabalho conjunto para responder as provocações do país norte-coreano.
Fonte: NHK News.
quarta-feira, 15 de setembro de 2021
Longevidade em alta no Japão.
Aumento de pessoas centenárias do Japão estabelece um recorde pelo 51º ano consecutivo.
terça-feira, 14 de setembro de 2021
Fugindo do Talibã.
Família afegã consegue chegar ao Japão após fugir do Afeganistão.
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
Onde eles foram após as Paraolimpíadas?
Paraolímpicos afegãos saíram do Japão e foram para França.
Paris - Os dois atletas afegãos que competiram nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio estão atualmente na França. Com o fim dos jogos, o paradeiro deles era praticamente desconhecido depois que eles deixaram o Japão.
Roxana Maracineanu, ministra dos esportes da França, revelou o paradeiro dos atletas em uma entrevista coletiva na sexta-feira, 10 de setembro.
O corredor e saltador Hossain Rasouli e a lutadora de taekwondo Zakia Khudadadi haviam inicialmente desistido de competir nas Paraolimpíadas após sérios problemas no Afeganistão. Em agosto, o grupo fundamentalista e nacionalista islâmico Talibã retomou o poder do país afegão, gerando medo e desespero na população. Devido ao caos e incertezas provocadas pela retomada do controle político do Talibã, os dois paraolímpicos ficaram sem condições seguras de viajar para Tóquio.
Após a ajuda internacional, Rasouli e Khudadadi finalmente conseguiram chegar ao Japão no final do mês de agosto, alguns dias após a abertura dos Jogos Paraolímpicos. Terminado os jogos, os dois atletas afegãos viajaram de Tóquio a Paris na última segunda-feira, 6 de setembro. Após a saída do Japão, não havia mais notícias a respeito do destino dos dois.
A ministra Maracineanu informou que irá perguntar aos atletas afegãos sobre os seus planos futuros, incluindo se eles pretendem permanecer na França.
Segundo a ministra francesa, todas as informações sobre os dois atletas devem ser tratadas com cuidado. Existe o receio de que qualquer exposição a respeito deles nos meios de comunicação provoque algum perigo de atentado terrorista, contra os atletas e suas famílias.
Fonte: NHK News.
-
JR East planeja um trem expresso noturno com cabines privativas. Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users) Ama...
-
Princesa Kako presta homenagem aos imigrantes japoneses em São Paulo. Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users...
-
Jato de treinamento da ASDF cai perto de lago na província de Aichi. Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mfeocqa3pyb (New app users) ...
-
Fortes terremotos poderão atingir a Península de Noto nas próximas semanas. Tóquio - A Agência Meteorológica do Japão (JMA) anunciou no dia...
-
Japoneses são detidos na Malásia por aplicar golpes internacionais. Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users) ...
-
Trem da linha Tohoku Shinkansen se desacopla a mais de 300 km/h. Tóquio - A East Japan Railway informou nesta quinta-feira, 19 de setembro,...
-
Os franceses vão às urnas, numa disputa presidencial acirrada. Paris - Neste domingo, 10 de abril, ocorre o primeiro turno das eleições pre...
-
Chefe da polícia do Japão pede mais esforços para prevenir acidentes. Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users)...
-
Fortes chuvas atingem Kagoshima, no sudoeste do Japão. Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users) Amazing deals...
-
Os herdeiros do império: a luta da monarquia japonesa com a iminente crise de sucessão ao trono. Tóquio - De acordo com o Wikipédia, "...