Tufão Mindulle avança em direção ao arquipélago japonês e pode provocar chuvas fortes nesta semana.
Tóquio - A Agência Meteorológica do Japão informou na segunda-feira, 27 de setembro, que o poderoso tufão Mindulle vem se deslocando no sentido norte sobre o Oceano Pacífico e se aproxima da principal ilha japonesa de Honshu. As autoridades meteorológicas alertam sobre ventos, chuvas e ondas fortes em várias partes do Japão nos próximos dias.
www.nikkeyon.blogspot.com
Tufão Mindulle se desloca lentamente pelo oceano Pacífico e se aproxima do Japão. Foto: NHK.
Movendo-se lentamente pelo oceano, o tufão se aproximava da ilha de Okinotorishima, bem ao sul do Japão, às 15 horas desta segunda-feira.
De acordo com as informações colhidas pela agência meteorológica, o tufão Mindulle tem uma pressão atmosférica de 925 hectopascais e ventos de 180 km/h, próximo do núcleo da tempestade. As rajadas de vento chegam a cerca de 250 km/h. O tufão deve ficar mais forte nos próximos dias.
Ondas de até 8 metros de altura podem atingir as ilhas Daito, em Okinawa, na noite de terça-feira à quinta-feira. De quarta-feira até sexta-feira, ondas fortes também poderão chegar às ilhas Ogasawara, pequenos arquipélagos no Pacífico administrados pela província de Tóquio.
Há previsão de que a tempestade mude gradualmente de direção e se mova para o sentido nordeste, aproximando-se das ilhas Izu (ilhas pertencentes a Tóquio) na sexta-feira.
As autoridades japonesas alertam a população sobre os perigos que o tufão Mindulle podem trazer ao país, como fortes rajadas de vento e chuvas torrenciais para o lado oriental e norte do Japão, principalmente nas regiões banhadas pelo oceano Pacífico.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário