O velocista do Afeganistão competiu nesta terça-feira no salto em distância.
Tóquio - Hossain Rasouli, um dos dois atletas afegãos que competem nas Paraolimpíadas de Tóquio, participou da competição masculina do salto em distância, fazendo a sua estréia nos jogos, neste dia 31 de agosto.
Estréia do atleta afegão Hossain Rasouli nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio nesta terça-feira, dia 31 de agosto. Foto: Kyodo.
O atleta paraolímpico Rasouli pretendia competir inicialmente na corrida dos 100 metros rasos. Como ele não chegou a tempo nas competições de atletismo dos Jogos Paraolímpicos (devido aos problemas políticos enfrentados no Afeganistão com a volta do Talibã ao poder), Rasouli teve que se contentar com a sua participação nas competições de salto em distância.
Durante a entrada do atleta afegão no Estádio Olímpico, a bandeira do Afeganistão apareceu num telão e Rasouli apareceu para o público com um sorriso e o braço direito apontado para o céu. O atleta perdeu a mão e uma parte do braço esquerdo, atingido por uma explosão de uma mina terrestre no seu país.
Com uma abordagem rápida e oportuna, Rasouli conseguiu atingir a distância de 4,46 metros no terceiro salto, sua melhor marca na competição. Mas a melhor distância atingida pelo atleta não foi o suficiente para que ele se classificar para as quartas-de-final.
O porta-voz do Comitê Internacional Paraolímpico (IPC), Craig Spence, informou na terça-feira que Rasouli estava super empolgado por competir hoje no salto em distância.
A outra atleta afegã, Zakia Khudadadi, fará a sua estréia na categoria feminina do taekwondo até 49kg, na quinta-feira, 2 de setembro.
O IPC informou que Khudadadi e Rasouli ficarão isolados sem dar entrevistas para a impressa, em consideração à saúde mental dos dois atletas afegãos.
Fontes: NHK News / Japan Today.
Imagens das Paraolimpíadas de Tóquio 2020 - Terça-feira dia 31.
Nesta terça-feira, 31 de agosto, Carol Santiago (esquerda) e Yeltsin Jacques, junto com o seu guia Bira, faturaram mais duas medalhas de ouro para o Brasil! Carol venceu na natação - 100m livre - classe S12. Yeltsin e Bira venceram os 1.500m - classe T11. Já é a segunda medalha de ouro da Carol, e do Yeltsin também, nas Paraolimpíadas de Tóquio. Parabéns campeões! Fotos: CPB.
Abaixo, o quadro parcial de medalhas dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020 (Até o 30º colocado). Última atualização: 31/08/2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário