sexta-feira, 17 de setembro de 2021

De novo, mas agora é da Pfizer!

Suspeita de contaminação em frascos da vacina da Pfizer.


Tóquio - Materiais estranhos foram encontrados em cinco frascos não usados da vacina da Pfizer Inc. O governo japonês informou na última terça-feira, 14 de setembro, que cinco locais de vacinação no Japão identificaram contaminantes de cor branca dentro dos frascos de vacina contra a COVID-19.

Suspeita de contaminação em frascos da vacina da Pfizer.
Cinco locais de vacinação no Japão descobriram frascos da Pfizer com vacinas contaminadas. 

Os frascos contaminados pertencem ao mesmo lote de fabricação da Pfizer, com código FF5357. As cidades dos locais de vacinação onde descobriram os contaminantes nas vacinas foram: Sagamihara (em três locais de vacinação, província de Kanagawa), Kamakura (um local de vacinação, também na província de Kanagawa) e Sakai (um local de vacinação, província de Osaka).

As três cidades solicitaram à fabricante Pfizer a análise dos frascos com os materiais estranhos dentro da vacina. Os municípios informaram que as doses com materiais estranhos não foram usadas. Entretanto, os locais de vacinação continuaram a administrar normalmente as outras vacinas do mesmo lote onde foram descoberto os frascos contaminados.

No mês de agosto, o ministério da saúde do Japão suspendeu o uso de aproximadamente 1,63 milhão de doses da vacina da Moderna Inc. Durante o programa de imunização no país contra o coronavírus, pequenos materiais estranhos foram descobertos dentro de vários frascos da vacina da Moderna, suspendendo  a utilização dos lotes suspeitos como precaução.


Fonte: The Mainichi.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário