quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Redução do período de quarentena.

Japão irá encurtar os dias de quarentena obrigatória para viajantes vacinados.


Tóquio - Na segunda-feira, 27 de setembro, o governo japonês decidiu flexibilizar as regras de quarentena para pessoas vindas de outros países já vacinadas contra a COVID-19. 

www.nikkeyon.blogspot.com
Japão irá encurtar os dias de quarentena obrigatória para viajantes vacinados.
Redução do tempo de quarentena obrigatória no Japão para pessoas que entram no país, a partir de 1 de outubro.

A partir de 1 de outubro, será encurtado para 10 dias o período necessário de auto-isolamento do viajante. Atualmente, o tempo necessário da quarentena obrigatória é de 14 dias.

Mas, o período de 10 dias de quarentena obrigatória só será aceito se a pessoa provar que está totalmente imunizada contra o coronavírus e com o resultado negativo do teste para o vírus no momento da chegada ao país, afirmou o secretário-chefe do gabinete Katsunobu Kato.

Somente vacinas desenvolvidas pela Pfizer Inc., Moderna Inc. e AstraZeneca Plc. são elegíveis para as regras atuais e as novas. Um passaporte de vacinas emitido ou reconhecido pelo Japão é necessário para entrar no país.

Pessoas vindas de alguns países, como Grã-Bretanha e Índia, e não vacinadas contra a COVID-19, deverão passar 14 dias de quarentena obrigatória, mesmo com a entrada da regra nova dos 10 dias. Entretanto, essas pessoas terão que passar os primeiros três dias em uma instalação designada pelo governo japonês. Esse caso é aplicado porque o Japão vê um risco elevado de introdução de variantes do coronavírus no país pelos viajantes dos países citados. No caso dessas pessoas provarem que estão totalmente vacinadas e com o teste de COVID-19 negativo, valerá a regra nova dos 10 dias, com o auto-isolamento em casa.

Para pessoas vindas de outros países, as regras serão mais rígidas. Especificamente nove países (Argentina, Brasil, Costa Rica, Colômbia, Peru, Filipinas, Suriname, Venezuela e Trinidad e Tobago) deverão passar 14 dias de isolamento obrigatório, mesmo com a entrada da nova regra dos 10 dias no Japão. Entretanto, todas as pessoas desses países, totalmente vacinadas e não vacinadas, terão que cumprir os seis primeiros dias, dos 14 dias, em uma instalação designada pelo governo japonês. 

Atualmente, o Japão não permite a entrada de estrangeiros no país, como a turismo ou negócios. A chegada de viajantes no país é bastante limitada, sendo permitido a entrada de cidadãos japoneses e de estrangeiros com visto de permanência para morar no Japão.

Katsunobu Kato disse que as regras de quarentena mais relaxadas foram as primeiras de uma série de etapas para a revisão das medidas de fronteiras do Japão com os outros países.

"No futuro, será considerado a permissão de entrada de mais viajantes, dependendo da situação do coronavírus no exterior. Enquanto a pandemia estiver presente em nossas vidas, continuaremos tomando medidas de controle aos viajantes que chegam, como restrições de movimento e testes de COVID-19", afirmou Kato. 


Fonte: The Mainichi.



www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário