Japão estuda facilitar a entrada de pessoas vindas do exterior.
Tóquio - O governo do Japão está cogitando a redução do período de auto-quarentena para viajantes vacinados contra a COVID-19 que chegam do exterior.
Japão tem a intenção de reduzir o período de quarentena de viajantes que chegam ao país. Foto: NHK.
As atuais restrições impostas pelo governo exigem que todas as pessoas que chegam ao Japão, vindas do exterior, devem permanecer isoladas em suas casas ou em alojamentos por um período de 14 dias.
Com o aumento mundial de pessoas imunizadas contra o coronavírus, o governo japonês pensa em reduzir o período de quarentena obrigatória para 10 dias. Reduzindo as restrições por fases, o Japão pretende, aos poucos, trazer de volta à normalidade as atividades sociais e econômicas do país.
Entretanto, o Japão tem a intenção de apenas reduzir o período de quarentena para as pessoas imunizadas com as vacinas da Pfizer, Moderna e AstraZeneca. Todos os viajantes que planejam entrar em território japonês, terão a obrigação de portar certificados de vacinação contra a COVID-19 emitidos, por enquanto, somente pelo Japão, Estados Unidos ou União Européia.
O governo japonês planeja iniciar a medida a partir do final do mês de setembro.
Nikkey ON!: a reportagem da NHK não entrou em muitos detalhes. Acredito que o uso de certificados de vacinação e as mudanças da quarentena obrigatória são mais voltados para aqueles que pretendem entrar no Japão a turismo, negócios ou estudos. Para aqueles que estão retornando ao Japão com o selo de reentrada no passaporte ou têm nacionalidade japonesa, aconselho verificar os detalhes com uma agência de turismo ou com um consulado japonês em seu país.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário