domingo, 12 de setembro de 2021

Das Olimpíadas para um hospital.

Província de Osaka irá reutilizar as camas de papelão dos Jogos de Tóquio 2020.


Osaka - O governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, afirmou neste sábado, 11 de setembro, o seu desejo de adquirir as camas de papelão dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio para que pacientes com COVID-19 possam usá-las.

Província de Osaka irá reutilizar as camas de papelão dos Jogos de Tóquio 2020.
Modelo de cama de papelão reciclável usado na vila dos atletas durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio.

A intenção é reutilizar as camas recicláveis da vila dos atletas de Tóquio para uma instalação médica temporária em Osaka até o final deste mês.

"As camas usadas pelos atletas olímpicos e paraolímpicos são de ótima qualidade", disse Yoshimura durante uma conversa com repórteres.

Espera-se que cerca de 800 camas e travesseiros da vila dos atletas sejam transferidos para as instalações médicas de Osaka. O local será destinado para pacientes com alguns sintomas ou nenhum sintoma do coronavírus.

O fornecedor das camas, a empresa Airweave Inc., disse que está disposta a doar as camas para a prefeitura de Osaka.

Cerca de 18 mil camas de papelão foram usadas na vila dos atletas durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio. A estrutura das camas foi projetada para suportar pessoas de até 200kg de peso. Assim como as camas, os colchões também podem ser reciclados em produtos plásticos.

Além das camas recicláveis, os organizadores dos Jogos de Tóquio 2020 criaram uma série de iniciativas para minimizar o impacto ambiental do evento. Um exemplo disso são as medalhas olímpicas e paraolímpicas. Metais recuperados de quase 79.000 toneladas de smartphones e outros aparelhos eletrônicos doados pelos japoneses foram usados para fabricar 5.000 medalhas.

Nikkey ON!: Parabéns Osaka pela iniciativa nobre de reutilizar aquilo que seria descartado e reciclado.


Fontes: Kyodo News / Exame.



www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário