Sudoeste do Japão se prepara para o tufão Shanshan.
Tóquio - O poderoso tufão Shanshan está se aproximando das Ilhas Amami, sul do Japão. Os moradores estão sendo aconselhados a permanecer em alerta máximo para os fortes ventos e inundações.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O tufão Shanshan está se aproximando da região sudoeste do Japão, previsto para chegar nesta quarta-feira, 28 de agosto. Foto: NHK News. |
Shanshan está atualmente indo para o sudoeste do país, sendo que seu percurso é difícil de prever. Espera-se que o tufão traga chuvas pesadas e generalizadas, incluindo ao longo da costa do Pacífico (do oeste para o leste do Japão), entre terça-feira à noite (27 de agosto) e quinta-feira (29 de agosto). A agência meteorológica está pedindo ao público que fique atento a ventos violentos, mar revolto e deslizamentos de terra.
Ventos de mais de 140 km/h estão previstos para a região de Amami. Até quarta-feira, os ventos podem exceder 250 km/h, colocando em risco casas e outras edificações.
Os preparativos para a vinda do tufão estão em andamento em todo o Japão. Yoichi Uranaka, um pescador da cidade de Yawatahama (província de Ehime), disse aos repórteres que ele tinha ancorado seu navio pesqueiro no cais do porto. Em um campo de arroz na cidade de Okagaki, província de Fukuoka, o produtor rural Toshihide Chikushi explicou que sua safra de arroz precisava ser colhida às pressas, antes da vinda de Shanshan.
Até o meio-dia de quarta-feira, chuvas torrenciais estão previstas para algumas regiões do sudoeste do Japão. O sul da região de Kyushu pode registrar 300 milímetros de chuva (num período de 24 horas) e as Ilhas Amami podem registrar até 400 milímetros de chuva.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário