segunda-feira, 19 de agosto de 2024

A terra balançou perto de Tóquio.

Terremotos consecutivos atinge a região de Ibaraki.


Mito - Terremotos de magnitude 5,1 e 4,7 atingiram a província de Ibaraki. A Agência Meteorológica do Japão informou que não há ameaça de tsunami.

www.nikkeyon.blogspot.com
Terremotos consecutivos atinge a região de Ibaraki.
Dois terremotos atingiram o norte da província de Ibaraki na madrugada desta segunda-feira, 19 de agosto. A cidade de Hitachi registrou a maior intensidade do tremor,  com magnitude 5-. Foto: NHK News.

O terremoto de magnitude 5,1 ocorreu às 0h50 da manhã de segunda-feira, 19 de agosto. A agência meteorológica estimou que o epicentro do tremor foi no norte de Ibaraki. O foco do terrremoto estava a uma profundidade de 8 quilômetros.

Na cidade de Hitachi, província de Ibaraki, o terremoto teve intensidade de menor que 5 (isso na escala japonesa de 0 a 7).

A agência meteorológica comunicou que dois minutos antes do segundo terremoto, às 0h48 da manhã, um terremoto de magnitude 4,7 também abalou o norte de Ibaraki. O foco do tremor estava a uma profundidade de 10 quilômetros. Esse terremoto teve intensidade 4 nas cidades de Hitachi e Takahagi, ambas na província de Ibaraki.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário